Em se tratando da sua vida, qual é o pensamento que mais costuma ter, que ela é ótima ou ruim? Saiba que, independente da sua resposta, os caminhos pelos quais irá seguir são fruto de uma escolha. Dessa forma, se decide que a vida é maravilhosa, assim ela será. Claro que isso não irá te isentar de passar por problemas e situações delicadas, contudo, a sua forma de enxergar o que lhe acontece fará com que encontre saídas muito mais positivas e que contribuam para a sua satisfação e felicidade.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

A Importância de Perceber Que a Vida é Maravilhosa

Viver é uma oportunidade extraordinária pela qual todos nós devemos ser gratos. E, se estiver questionando essa afirmação utilizando os seus problemas como argumentos, saiba que eles são os responsáveis por ensinar lições poderosas que nos levam a aprender e evoluir. Além disso, se a vida fosse um completo mar de rosas não saberíamos reconhecer e agradecer tudo de bom que nos é dado todos os dias.

Ao se dar conta sobre o quanto a vida é maravilhosa, o seu foco deixará de permanecer apenas sobre as coisas ruins, pois passará a dar maior ênfase para as coisas boas. Adotar um mindset positivo fará com que se sinta mais feliz, algo que irá impactar no seu trabalho, nos seus relacionamentos, na sua autoestima, na forma como reage aos acontecimentos, enfim, em tudo.

10 Motivos Que Comprovam Que a Vida é Maravilhosa

Para que se convença de que realmente a vida é maravilhosa, confira dez razões que comprovam esse fato. Vale lembrar que, além desses, existem inúmeros outros motivos para se alegrar e ser grato por sua existência. Para identificá-los, basta que se torne mais consciente em relação ao que acontece ao seu redor e, também, dentro de si.

1 – Somos Seres Únicos

Somos mais de sete bilhões de habitantes no planeta, cada um com suas características únicas. Isso significa que não existe mais ninguém que seja exatamente igual a você em nenhum lugar do universo. Por mais que durante a sua trajetória possa encontrar indivíduos com quem tenha afinidades, ainda assim haverá diferenças. Consegue perceber o quanto isso faz de você um ser incrível e especial?

2 – Temos Liberdade Para Fazer Escolhas

PSC

Todos nós somos livres para escolher os caminhos que queremos seguir e isso vale tanto para questões, digamos, burocráticas, como a decisão em relação a que candidato votar nas eleições, por exemplo, quanto para coisas pessoais, como a escolha da profissão, da pessoa com quem irá se casar e da forma de enxergar a vida. Essa liberdade nos oferece inúmeras possibilidades, apenas é necessário tomar cuidado para que ela seja utilizada ao seu favor e não contra você.

3 – Podemos nos Comunicar Com Facilidade

Sempre gosto de dizer o quanto somos pessoas de sorte por termos a oportunidade de viver em uma era tão tecnológica e que nos proporciona coisas extraordinárias. Hoje, mesmo que esteja a quilômetros de distância daqueles que ama, tem a oportunidade de se comunicar com eles utilizando o seu smartphone. Além de ouvir a voz, é possível ver o outro pela câmera, algo que não é capaz de substituir a presença física, mas ajuda a aliviar a saudade.

4 – Nossa Imaginação é Infinita

Tudo começa na mente, um dia esse computador ou celular que está utilizando para ler este artigo foi apenas uma ideia na mente de alguém e hoje é uma realidade. Isso é possível porque temos um poder imaginativo infinito, que pode nos ajudar a criar coisas novas, pensarmos no que nos fazem bem, irmos para inúmeros lugares sem sair de casa. Não há limites quando se trata da nossa imaginação.

5 – Podemos Amar e Sermos Amados

Compartilhar sentimentos com outras pessoas é maravilhoso e isso não vale apenas para os casais apaixonados. Amar e ser amado por seus pais, irmãos, amigos e outros familiares também é algo incrível e que dá um colorido especial para a vida. Lembre-se que existem inúmeras formas de demonstrar o que sente, encontre aquelas que fazem sentido para você e mostre o quanto esses seres de luz são especiais em sua vida.

6 – Somos Capazes de Mudar e Evoluir

As suas falhas não devem nunca te resumir, pois elas são apenas uma parte do seu processo evolutivo. A capacidade de aprendizado do ser humano é extraordinária, para comprovar isso basta que se lembre de coisas que fez no passado e que hoje já não fazem mais sentido em sua vida, isso é evoluir, crescer, ir além.

7 – Aprendemos Muito Uns Com os Outros

No início deste artigo falei sobre o fato de sermos seres únicos, o que nos torna como peças de um quebra-cabeça. Quando nos unimos, damos origem a uma figura, porque as diferenças que cada um possui, ao se juntarem, se transformam em algo novo. É maravilhoso poder aprender mais com os nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e isso acontece constantemente.

8 – É Possível Aprender Algo Novo Todos os Dias

Todos os dias temos a oportunidade de aprender algo novo, e isso vale tanto para coisas relacionadas ao trabalho quanto para conhecimentos gerais. Se atentar a todas as informações novas que chegam até você diariamente irá permitir que elas fixem em sua mente com mais facilidade e, assim, saiba utilizá-las ao seu favor.

9 – Temos uma Força Interior Fantástica

Muitos de nós ainda não se deram conta da grande força interior que possuem e só irão perceber isso quando realmente precisarem utilizá-la. Evite esperar que circunstâncias externas aconteçam e te mostrem o poder extraordinário que possui, olhe para si, pense em tudo o que viveu e se torna consciente em relação ao seu potencial de vencer, se superar e ir além.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

10 – Nosso Propósito é Nossa Maior Motivação

Cada indivíduo está neste planeta por uma razão, que é o que chamamos de propósito. Descobrir qual é o seu fará com que se torne cada vez mais consciente sobre o quanto a vida é maravilhosa, pois essa informação dará um novo significado para a sua existência e irá te motivar a agir de acordo com a sua missão.

Para finalizar, gostaria de compartilhar uma citação muito significativa da autora norte-americana Elizabeth Gilbert, que diz que, ao receber o dom da vida, é seu dever, e seu direito como ser humano, encontrar algo bonito dentro dela, não importa o quão simples seja. Portanto, encontre os seus próprios motivos para perceber o quanto a sua vida é maravilhosa e desfrute dela com sabedoria, alegria e amor.

Copyright: 116947474 – https://www.shutterstock.com/pt/g/petarpaunchev