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Vendedor – Pratique Hábitos Extraordinários Todos os Dias!

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Andresr/ Shutterstock Um vendedor diferenciado busca evoluir todos os dias em sua carreira

Vendedores, esportistas, professores, motoristas; diversos são os profissionais que praticam pequenos hábitos diariamente e que fazem toda a diferença. Pessoas extraordinárias têm um comportamento pessoal extraordinário, uma forma única de ver o mundo, que faz com que elas sejam completamente diferentes dos demais à sua volta.

Ser uma pessoa melhor a cada dia e estar engajado com esse propósito, fará com que você seja um profissional e ser humano cada vez melhor. Essa é uma atitude de qualquer colaborador que busca atingir grandes resultados e deve ser também do profissional de vendas que deseja alcançar alto desempenho.

Para ajudar neste sentido, separei algumas dicas poderosas para você destacar-se profissionalmente e transformar-se definitivamente num vendedor extraordinário. Confira!

Atitudes Profissionais que Ajudam no Aprimoramento Diário

Prepare-se para liderar: estar preparado para assumir posições de liderança, ainda que situacional, é importante para que o profissional de vendas consiga ampliar sua visão e ter uma dimensão mais estratégica da empresa e das pessoas.

Entender que precisa ser feito para vender mais, como contornar momentos de crise, resolver problemas interpessoais e movimentar processos de vendas mais efetivos, desde a prospecção até o seu fechamento, mostra seu potencial de liderança e desejo de crescer na empresa.

Por isso, sempre que possível, tome a iniciativa, não perca tempo esperando alguém dizer o que você tem que fazer. Prepare o seu processo de trabalho e execute-o. Acredite você é um grande profissional e sabe o que precisa ser feito.

Compartilhe seu conhecimento: essa é a melhor maneira de você consolidar tudo o que você aprendeu. Compartilhar o suas habilidades é uma ótima maneira de colocar em prática todos os seus conhecimentos e também uma forma de corrigir aquilo que pode estar atrapalhando o seu desempenho.

Para isso, não é preciso oferecer um curso sobre sua área de atuação, mas é fundamental passar o seu conhecimento adiante, seja por meio de artigos, vídeos ou conversas informais, por exemplo.

Deixe outras pessoas aprenderem com você e conhecerem sua rotina, seus processos de trabalho, métodos, as experiências e os conhecimentos que você adquiriu até então.

Continue se atualizando: achar que já sabe tudo e se dar ao luxo de parar de estudar faz com que profissionais com grandes potenciais, percam seu espaço e fiquem estagnados. Vivemos em um mundo que está em constante mudança, à evolução é diária e as expectativas mudam incessantemente. Assim, a única forma de continuar no mercado é entender como fazer sempre mais e melhor.

Por isso, saiba que é um grande engano acreditar que tudo já foi feito, que tudo já foi ensinado, pois, todos os dias, acontece ou surge algo novo. É isso que os clientes esperam de um vendedor, que ele conheça bem seus produtos e serviços e saiba atendê-lo com maestria. Fique atento!

Atente-se aos detalhes: contentar-se apenas com o seu carisma não gera resultado algum. Que não se lembra de Ayrton Senna? O que ele tinha de tão extraordinário que o faz ser admirados por outros pilotos até hoje? Sua obsessão pelos detalhes.

É assim que grandes profissionais se comportam; estão sempre medindo seus resultados, desempenho e potencial para assim, conseguir sempre superar os seus próprios limites. Essa é uma tática que também pode ser usada pelos vendedores que querem atingir o seu potencial máximo.

O vendedor pode, de acordo com cada etapa de venda e atendimento ao cliente, mapear o seu desempenho e, assim identificar, o que precisa ser feito para agradar cada consumidor e ser cada vez melhor.

Tenha espírito de equipe: você sabe e reconhece a importância de uma equipe no resultado final? Ninguém faz nada sozinho e um vendedor extraordinário sabe disso. Uma empresa que bate metas tem consigo inúmeros profissionais que fazem o seu trabalho da melhor maneira possível para que tudo seja feito a contento e o cliente saia satisfeito. Um trabalho perfeito exige um entrosamento perfeito entre equipes. Aproveite estas dicas  e engaje-se também.

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