Africa Studio/Shutterstock Ser Coach profissional é um grande diferencial competitivo no mercado

Por mais nova que seja a profissão de Coach no Brasil, ter uma formação em Coaching, no currículo, com certeza, já é um grande diferencial competitivo. Isso ocorre porque a metodologia, a cada dia, ganha mais destaque no mercado e maior reconhecimento por parte das empresas.

Por isso, atualmente já vemos muitas vagas de emprego, que buscam candidatos com as habilidades de Coaching e, organizações, que já oferecem este benefício aos seus futuros colaboradores. Esta mudança de comportamento vem ocorrendo, gradualmente, e as instituições têm sentido, na prática, as vantagens de contratar profissionais que também são coaches.

Vantagens de Contratar um Coach

Além de contar com os conhecimentos específicos da formação de origem do profissional, uma empresa que contrata um coach também pode desfrutar de suas habilidades comportamentais, emocionais, de comunicação e liderança.

Por ser um método integral, o Coaching de carreira trabalha a pessoa, de modo sistêmico. O processo desenvolve suas habilidades, melhora aspectos de seu comportamento, que precisam ser revistos e aprimorados, e também elimina hábitos negativos e crenças limitantes.

Com isso, o profissional coach consegue expandir seu desenvolvimento, aprender a planejar seus objetivos e criar melhores formas de alcançar suas metas e evoluir continuamente. Essas características são imprescindíveis e fazem toda a diferença no dia a dia de uma organização.

PSC

E sabe como isso se espelha no ambiente de trabalho? Por meio de uma postura profissional diferenciada, onde o colaborador consegue ser mais proativo, assertivo, empreendedor e dinâmico. Este colaborador coach também consegue inspirar todos a sua volta, por seu modo de executar o trabalho e pela forma efetiva de se comunicar, relacionar e de entregar os resultados.

Benefícios do Coaching na Profissão e Vida

 Além de ser um diferencial competitivo, fazer um curso de Coaching, traz outros inúmeros benefícios à carreira e vida. Entre eles, destacamos o alinhamento de suas crenças e valores com seus objetivos profissionais e expectativas de futuro.

Como pode ser aplicado em qualquer contexto profissional, ou seja, em qualquer profissão, o Coaching se mostra como um método democrático e efetivo. Por isso, o processo é amplamente aplicado, visando o desenvolvimento humano e a aceleração de resultados, o que inclui benefícios profissionais como também para a vida pessoal.

Essa capacidade do Coaching de trabalhar, ao mesmo tempo, aspectos profissionais e pessoais, ajuda a desenvolver tanto habilidades técnicas, como emocionais e comportamentais. E esse aprimoramento integral e contínuo é fundamental a todo ser humano. Experimente!

O que está esperando, então? Faça o Professional & Self Coaching – PSC e potencialize o seu sucesso!