Conrado/Shutterstock Só é fraco quem acredita ser fraco. Quem acredita em si mesmo conquista o poder infinito!

Os inimigos tentarão usar nossos pontos fracos contra nós. Entretanto, se não existem pontos fracos e sim, pontos de melhoria, eles nada poderão fazer. Digo isso porque, ao termos a consciência de nossas limitações, ao invés de fraqueza, as veremos como o sinal real de que estamos crescendo e evoluindo pessoal e profissionalmente.

Por isso, não tenha medo de olhar-se no espelho e assumir que tem medo disso ou daquilo. Fechar os olhos não apaga o fantasma, quando ele continua morando em sua mente. Como tal, é enfrentando seus dilemas, dores e limitações que você encontrará a força verdadeira que existe em você.

Não Use Fraquezas como Desculpas

Só é fraco quem acredita que é fraco. Porém, mesmo que tenhamos sido influenciados negativamente por nossos pais, parentes e amigos a acreditar nisso; se confiarmos em nossa força interior, poderemos sim perceber o quanto somos fortes e que todos estão errados.

Quando conquistamos este empoderamento deixamos de usar nossas fraquezas para justificar nossos fracassos e passamos a usá-las como motivação para ousar, conquistar o impossível e ir além. Assim, aprendemos a transformar nosso medo em coragem, tristeza em alegria, dor em motivação, rancor em perdão, inveja em admiração e ódio em amor.

Para isso, é importante saber que as fraquezas são nossos sentimentos mal resolvidos, nossos conflitos interiores e não nossos males físicos. Digo isso porque, num acidente podemos machucar o corpo e ferir a alma, podemos dizer que a vida acabou ou então, dar um rumo novo para ela, fazendo diferente do que fizemos até então.

Elimine a Fraqueza do seu Pensamento

Por piores que as circunstâncias sejam; ser forte ou fraco também é sempre uma questão de escolha. Nossa mente é capaz de feitos extraordinários, acredite nisso e siga em frente!

PSC

Veja o exemplo dos atletas paraolímpicos, alguns já nasceram com deficiências e outros, em decorrência de fatalidades, ficaram com limitações físicas ou sensoriais. Entretanto, estes problemas, que muitos consideram pontos fracos, não foram capazes de pará-los.

Assim, eles continuam a correr, nadar, jogar, praticar seus esportes e a conquistar grandes resultados em sua vida e carreira. Onde está a fraqueza, então? Onde mora a limitação? Que força é essa que os faz continuar?

Tudo é influência da programação mental que cada um de nós faz. Por isso, se assim como estes atletas, você acredita, positiva e verdadeiramente, em suas capacidades e habilidades, nada poderá lhe parar e evitar que construa seu extraordinário caminho.

Ouse usar suas fraquezas para motivar suas ações. Não tenha medo de desbravar sua própria vida. Lembre-se que a sua felicidade depende disso e que o sucesso é para quem se atreve. Atreva-se a ser feliz!

Gostou deste texto maravilhoso? Então aproveite curta, comente e compartilhe!