Voltar

A importância das palestras motivacionais

Publicado em | 0 comentários

Empresários, líderes e gestores estão em constante busca por ações para manterem seus profissionais motivados, incentivando-os a darem o melhor de si. Benefícios, planos de carreira, participação nos lucros e comissionamento por resultados são algumas das estratégias utilizadas pelas corporações.

Porém, o que vem mudando há algum tempo, é que os investimentos em Treinamento e Desenvolvimento – T&D, cursos, formações, workshops – vêm aumentando consideravelmente. O cenário é de atração, desenvolvimento e retenção de talentos.

Objetivos de uma palestra motivacional

Os aspectos comportamentais, o alinhamento de expectativas profissionais e pessoais com os da organização, o desenvolvimento de habilidades, o aprimoramento de competências e a descoberta de novas capacidades passou a ser a principal preocupação dos gestores, e como tal, são os objetivos fundamentais de uma palestra motivacional.

Potencializando as palestras com coaching

Nesse sentido, as palestras motivacionais, baseadas na filosofia do Coaching, oferecem aos participantes conhecimentos, técnicas e ferramentas que proporcionarão a autorreflexão, o autoconhecimento, iniciando um processo de evolução contínua de desenvolvimento para o alcance de objetivos.

Por isso, a importância das palestras motivacionais e sua continuidade como incentivo aos profissionais e equipes de uma organização. O Coaching oferece muitos benefícios, trabalha diretamente em aspectos comportamentais para que os profissionais fiquem cada vez mais motivados, engajados, entregando sempre mais e melhor.

Benefícios para a empresa/organização

Além disso, serão ampliadas diversas habilidades e competências comuns a todos, como comunicação, inteligência e controle emocional, visão sistêmica, comprometimento, foco, determinação, trabalho em equipe, planejamento estratégico, gestão de tempo, entre outros.

Investir em Capital Humano, verdadeiramente, é ter retorno garantido. As palestras motivacionais auxiliarão muito, tanto no que tange desenvolvimento humano, quanto produtividade e, consequentemente, lucratividade.

Tipos de palestras motivacionais
Engraçadas

As palestras motivacionais engraçadas geralmente incluem comentários espontâneos, truques de mágica, piadas, conversas informais, personagens e histórias irreverentes. O objetivo desse tipo de palestra é o de motivar os participantes a rirem e se descontraírem e assim, criar relação de proximidade entre todos os envolvidos. O riso é um ótimo motivador, pois libera endorfina, além de proporcionar relaxamento, bem-estar, equilíbrio físico e mental e motivação. Isso gera motivação e produtividade quanto ao trabalho que os colaboradores exercem na empresa, consequentemente, as metas são alcançadas mais facilmente.

Temáticas

O principal objetivo desse tipo de palestra é o de despertar o interesse do público acerca de determinado assunto, para que assim, a habilidade de cada participante possa ser desenvolvida e potencializada, ocasionando em mudanças positivas em suas carreiras, além de ampliar a visão de cada um, aproximar as equipes e promover consciência ética. Alguns exemplos de temas são: liderança, relacionamentos, finanças, sustentabilidade, estresse, etc. O tema deve estar de acordo com a linguagem utilizada na empresa e a necessidade que a mesma deseja suprir.

Exemplo de palestra motivacional

Conheça a seguir, um exemplo de palestra motivacional. O tema refere-se ao poder da felicidade dentro das empresas e como ela pode mudar os seus resultados.

 

As organizações que investem nas pessoas, desenvolvendo potenciais, talentos, atendendo expectativas pessoais e profissionais, colhem resultados extraordinários.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!