Ser humano sorrindo sentado

Monkey Business Images/Shutterstock O ser humano está em constante processo de evolução. Permita-se evoluir!

Acredito fortemente que todo ser humano nasce com inúmeros potenciais e vai se construindo durante sua vida, pois vive uma constante transformação, mudando seu ponto de vista, atitudes e comportamentos. Creio ainda que buscamos ser cada vez mais, a melhor versão de nós mesmos, e melhorar desde o nosso contexto social aos nossos relacionamentos interpessoais, familiares, afetivos e profissionais.

Isso se aplica a cada um dos seres existentes na terra, pois todos nós temos assuntos a resolver e barreiras a vencer todos os dias de nossa existência. Por isso, cabe a cada um de nós escolhermos sobre qual ponto de vista preferimos enxergar nossas vidas e como vamos encarar as dificuldades que aparecem em nossa estrada.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Reflexões sobre a Existência do Ser Humano

Pensando em mostrar como as reflexões são poderosos instrumentos em nosso processo de autoconhecimento e evolução, eu trouxe algumas perguntas poderosas para que perceba como é importante deixar para trás crenças limitantes e refletir sobre como tudo isso afeta sua evolução. Reflita:

  • Quando falamos de nossa juventude, as nossas sombras da infância e adolescência permaneciam as mesmas ou já eram outras?
  • Qual era a sua dor aos 21 anos? Qual era a nossa maior sombra nessa fase de nossas vidas?
  • E na fase adulta? Qual a sua idade hoje? Qual a sua dor atualmente? Seriamos capazes de identificar, entre tantos assuntos pendentes e feridas mortais que possuímos atualmente, qual é a mais intensa?

Apesar de a vida adulta nos tomar tempo devido à grande quantidade de responsabilidades e afazeres, nossas sombras, nossos assuntos pendentes, e nossas feridas mortais estão presentes. Muitas pessoas acabam buscando meios “alternativos” de aliviar certas dores causadas por essas feridas mortais fazendo uso de medicamentos e bebidas psicoativas por muitos anos, podendo afetar suas vidas pessoais e profissionais de forma dilaceradora.

Entretanto, para que uma pessoa se recupere desse processo autodestrutivo causado por feridas mortais é necessário que ela encontre significado, propósito de vida, missão e tenha objetivos na vida. Quantos assuntos pendentes ainda possuímos? Como poderíamos nos libertar deles? Qual a nossa ferida mortal? Permita – se viver uma vida positiva, permeada de mudanças significativas que o levem cada vez mais a ser a melhor versão de você mesmo.

PSC

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Descubra o seu motivo, descubra sua missão, transforme sua vida e deixe uma marca positiva no mundo e nas pessoas ao seu redor. Pense sempre pelo que você deseja ser lembrado e construa sua história na direção do legado que você deseja deixar durante sua existência e também depois que você não mais estiver aqui. Faça o seu melhor, busque ser sua melhor versão e tenha uma vida mais feliz e extraordinária. Você pode! Você merece!