Elnur/Shutterstock Terminar os livros é uma metáfora que nos motiva a seguir em frente e a persistir por nossos sonhos

Sim, estou te convidando para recomeçar, ou melhor, a terminar os livros que começou a ler e que acabou deixando para trás ao longo de seu caminho. Lembre-se do que fez você comprar cada um e discipline-se a terminá-los um por um ainda este ano.

Os livros que deixamos pelo caminho são apenas uma metáfora em relação a tudo aquilo que começamos e não terminamos em nossa vida. Academia por um mês, Inglês por um semestre, dieta de um dia e por ai vai. Estamos nos acostumando fácil demais a desistir, ao invés de sermos persistentes e treinar nossa mente para prosseguir e não desistir.

Se você comprou determinado livro, com certeza, é porque ele te chamou atenção e se mostrou interessante para sua vida ou carreira. Do mesmo modo, se você decidiu começar sua dieta e também a fazer exercícios físicos, imagino que tanto estética como fisicamente seu objetivo era sentir-se infinitamente melhor.

Pare de Desistir!

Creio verdadeiramente que eu não estou enganado em minhas colocações, por isso eu te pergunto – por que você tem desistido de suas metas tão facilmente? Sentem-se cansado demais? A rotina está te engolindo? Sente-se perdido? Não tem nenhum objetivo para os próximos meses ou anos? Onde você está agora e onde você realmente poderia estar? Reflita e se dê este tempo!

Não podemos nos acostumar a desistir dos nossos sonhos, metas e objetivos. Esse comportamento negativo alimenta em nós apenas desculpas e mais desculpas esfarrapadas para nos justificarmos por não lutarmos por aquilo que desejamos alcançar. Assim, nos tornamos perdedores profissionais, aqueles que não lutam, não entram em campo e desistem sempre no meio do caminho, pois não se permitem avançar, focar, ser determinados e automotivados e trabalhar pela própria evolução.

Os livros que você deixa no meio do caminho, ali de lado, são conhecimentos que deixou de adquirir, reflexões que deixou de fazer e aprendizados que se perderam no tempo. A dieta que começou e não continuou, representa um peso a mais em sua vida e isso não tem a ver com gordura, mas sim com perda de sentido, pois se você não tem um alvo certo vai continuar começando já pensando que pode desistir a qualquer momento. Não é bem assim!

E Comece a Insistir!

PSC

Wakebreakmedia/Shutterstock O bom da vida é persistir e focar em conquistar nossas metas e objetivos

Mas, acredite, tudo isso pode ser mudado, assim como as outras coisas que você desistiu em sua vida antes mesmo de tentar, de se dar uma segunda chance. Isso se aplica ao seu último relacionamento, que na primeira crise, você mandou pros ares; para sua carreira, que no primeiro desentendimento com seu chefe, te fez pedir demissão e desistir de possibilidades extraordinárias na empresa. À sua dieta que no primeiro final de semana que junto com os docinhos e fast foods levou embora todas as suas expectativas de mudança e autossatisfação.

A vida é maravilhosa, mas nos testa a todo o momento. E as dificuldades não são dificuldades; são apenas oportunidades para você evoluir, crescer, enfrentar seus medos, superar suas limitações e se tornar alguém melhor. Então, se você desiste fácil de um livro, que é uma coisa simples, do que mais você está se permitindo desistir? Pense ai e pondere.

Convido você a pegar todos os livros que começou a ler e deixou pelo caminho. Olhe para eles e escolha por qual você vai retomar suas leituras. Do mesmo modo, pense ai em tudo do o que você precisava fazer; que gostaria de fazer; que sonhou em fazer e não fez e recomece.

Sempre é tempo para voltar a insistir, mudar sua mente, suas atitudes e comportamentos e eliminar a palavra desistência da sua vida. Os desistentes nunca chegam ao final, nunca sentem o prazer de vencer, o prazer de um trabalho bem feito, da glória de ter ousado ir além o sentimento de autorrealização ao fazer tudo e um pouco mais por seus sonhos.

E aí, vai continuar assim? Permita-se mudar!