ser coach

IBC Coaching Ser Coach é meu orgulho e minha missão de vida – PSC SP – Turma 89

Tenho orgulho de ser Coach. Primeiro porque como coach aprendi a honrar e respeitar a minha história e a história do outro. Tenho orgulho de ser coach porque vivo esta filosofia todos os dias e porque a considero minha verdadeira missão de vida.

Coaching não é um processo apenas, é um convite à mudança, ao autoconhecimento, à ressignificação, autotransformação, a viver e realizar os seus sonhos, aqui e agora, e ser o melhor ser humano que você pode ser. Se existe mentira nisso, como explicar às milhares de pessoas, em todo o mundo, que já foram beneficiadas e conquistaram seus objetivos, metas e sonhos, graças ao apoio de coaches profissionais como eu e você?

Se você não tem a consciência da importância do seu trabalho e perde tempo mais criticando os outros do que fazendo Coaching, me desculpe, mas você é tudo, menos um coach.  Ninguém é mais ou menos coach por ensinar como melhorar a vida das pessoas, por ter tido prosperidade nesta profissão ou por fazer anúncios na internet. Aliás, esta é uma forma maravilhosa de chegar até as pessoas e levar os benefícios do Coaching para mais e mais pessoas também.  Maravilhoso!

Coaching é Resultado

Coaching só é Coaching se traz Resultados, e isso está além das promessas midiáticas, está acima do marketing, está acima de tudo. Por isso, não adianta criticar todos aqueles que também escolheram este caminho como sua carreira, e tentar dizer quem está certo ou errado. O Coaching dirá!

A ironia é que muitos, mesmo sendo coaches, não compreendem isso, e até dizem sentir “vergonha de ser coach”, porque julgam que a forma de agir do outro é errada, enquanto que, logicamente, a sua, é sempre a mais correta. Vamos suspender todo o tipo de julgamento, olhar as coisas de forma mais positiva e jamais desonrar nossa profissão com palavras ou ações.

De minha parte, tenho a mais absoluta certeza de que dou o meu melhor para que, meus alunos e meus coachees, obtenham, em sua formação ou processo de Coaching; todos os recursos que precisam para realmente conquistarem suas metas e objetivos, de forma rápida e planejada, e irem além de todas as formas e em todos os sentidos. Faça sua parte também!

Honre e Respeite a Missão de Ser Coach

PSC

Faço isso por amor, por missão, por propósito e porque acredito, verdadeiramente, no poder de transformação desta metodologia fantástica, de desenvolvimento humano. Acredito ainda que para conquistar qualquer resultado na vida é preciso de foco e permissão. Foco para persistir e permissão para vencer seus medos, dilemas, crenças limitantes, para desenvolver o que é preciso, eliminar o que é necessário e agir. Resultado é TBC não é “mimimi”.

Então, se você é coach, jamais diga que tem vergonha da sua profissão. Muito pelo contrário, honre e respeite cada passo de sua história e ajude a construir um Coaching de Alto Nível, que seja sempre reconhecido e que faça a diferença na vida das pessoas e no mundo de maneira sempre positiva. E por fim, diga sempre a todos e a si mesmo – eu tenho orgulho de ser coach!