Voltar

Tenha Paixão Pelo Que Você Faz  

Publicado em | 0 comentários

Dooder/Shutterstock Amar o que você faz todos os dias é um dos princípios da felicidade profissional e pessoal

Constantemente você é levado a questionar se realmente ama aquilo que faz. Você realmente ama o seu trabalho? Ou melhor, o seu trabalho é uma paixão e não apenas uma obrigação? Com tantas dúvidas e poucas respostas concretas, a maior parte das pessoas não é tão satisfeita com a vida profissional.

Paixão, segundo o dicionário Michaellis, é o “gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa”. A paixão te dá motivação e autoconfiança para alcançar o que você tem almejado. O ser humano precisa encontrar satisfação e paixão no que realiza.

Psicólogo americano e precursor da famosa pirâmide de Maslow, Abraham Maslow, defendeu em sua teoria a satisfação do ser humano no trabalho, entre outras necessidades a serem supridas, como um dos pontos importantes para atingir a autorrealização.

Grande parcela da população passa mais tempo em seu trabalho do que com a família ou amigos. Portanto, a sensação de satisfação e paixão com o trabalho deve ser algo real ou isso poderá lhe prejudicar profissionalmente. Não existe trabalho perfeito e sem problemas, porém quando estamos apaixonados, os obstáculos para alcançar o êxito se tornam menores.

3 Dicas para se Tornar mais Realizado no seu Trabalho:

Oportunidades – As boas oportunidades surgem apenas para quem está preparado para aproveitá-las. Se você está em busca de satisfação, invista em sua carreira através de cursos e palestras, certamente algo bom e adequado lhe aparecerá. Não tenha medo de novos desafios e esteja sempre disposto!

Criatividade – A criatividade está essencialmente ligada à inovação. É importante pensar diferente, perceber outro ponto de vista, se atentar aos feedbacks e ter a mente aberta para entender que o mundo é diferente para cada pessoa. Busque ser criativo que os desafios serão enfrentados com mais entusiasmo.

Resiliência – Não perca seus sonhos e projetos de vista. Algumas situações inesperadas poderão tentar tirar o seu foco, acertos e erros serão cometidos, porém lembre-se que a persistência é a chave para chegar onde você deseja. Invista em você e seja resiliente para alcançar aquilo que tem sonhado.

Trate com Amor o Que Você Ama

Siga o conselho do sábio chinês Confúcio: “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” Na saúde, a divisão entre os que atuam por paixão e os que atuam pelo retorno financeiro é muito evidente.

Talvez a ansiedade por exercer uma profissão pelo seu prestigio social e pela possibilidade de ganho financeiro seja o grande mal dessa área. Afinal, é esse pensamento que gera os atendimentos ruins e ineficientes, uma vez que esses médicos não estão interessados no paciente e na sua recuperação.

A motivação, a paixão, são as molas propulsoras para o sucesso. Mas o Coaching não faz milagres, se você atua na área da saúde sem uma verdadeira paixão, sem um verdadeiro interesse pela essência dessa área não será a formação em Coaching sua tábua de salvação.

Mas se você ama essa área de atuação e precisa apenas de um novo ânimo, uma nova razão para querer ser o melhor profissional que você pode ser, não vejo melhor forma que essa: ser um Coach em Saúde.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!