Técnicas Para Aumentar a Produtividade

Segey Nivens/Shuttestock conheça técnicas simples e muitos efetivas para aumentar a sua produtividade

Quais são as suas técnicas para aumentar a produtividade? O que você faz em seu dia a dia para ser uma pessoa mais produtiva e resoluta? Estas são questões a se pensar, uma vez que o seu rendimento está diretamente relacionada aos seus resultados pessoais e à qualidade do seu tempo.

Em minha vida, para citar um exemplo, como eu exerço várias funções ao mesmo tempo (presidente do IBC, trainer, escritor, palestrante, fonte para entrevistas, pai, marido, filho, empreendedor…) ufa, eu sempre tenho uma agenda superlotada de compromissos. Normalmente, 24 horas não seriam suficientes, porém, eu busco organizar minhas atividades, otimizar ao máximo o meu tempo, encaixar todas estas tarefas e fazê-las sempre com maestria.

Para isso, o meu grande segredo é ter foco, habilidade que permite me concentrar em meus afazeres e executar todos dentro do tempo que eu tenho. Assim, por ter desenvolvido esta competência, eu consigo aproveitar, por exemplo, um intervalo de treinamento para conceder uma entrevista a um jornal ou TV; fazer pagamentos importantes ou demandar novas tarefas aos meus funcionários.

Portanto, a primeira coisa que tem que entender para desenvolver suas próprias técnicas para aumentar a produtividade é que a pessoa que faz seu tempo é você. Continue lendo e veja minhas dicas para potencializar seu rendimento.

Dicas de Técnicas para Aumentar a Produtividade no Trabalho

Defina uma agenda – coloque todos os seus compromissos semanais e diários numa agenda ou num bom aplicativo de gestão de tarefas. Coloque horários, datas, locais dos compromissos e as pessoais com as quais você precisará se reunir. Este mapeamento de suas atividades lhe ajudará a não perder tempo e a se preparar melhor para cada demanda.

Tenha foco – concentre-se em suas tarefas, siga a sua agenda, e evite perder seu tempo no trabalho em bate-papos pelos corredores, chats ou ainda navegando nas redes sociais durante seu expediente. Sempre que começar uma tarefa, o ideal é que só pare quando ela já estiver concluída. Isso vai otimizar seu dia, aumentar seu foco e tornar sua produtividade mais efetiva.

PSC

Abaixo à procrastinação – sem essa de deixar para amanhã o que você pode fazer hoje, aqui e agora. Trabalhe contra a procrastinação, evite deixar suas demandas para última hora e comprometer seus prazos de entrega. Lembre-se que numa empresa ou mesmo como empreendedor, existem pessoas que dependem do seu trabalho. Não prejudique a você e nem os outros.

Tenha metas diárias – todos os dias, defina pelo menos cinco metas para finalizar e concentre-se em atender todas estas demandas. Priorize o que for urgente e mais importante e deixe para o fim, os trabalhos que tenham um prazo mais flexível.  Ao terminar suas tarefas você se sentirá mais realizado, motivado e mais animado também.

Experimente estas dicas e leve para sua vida pessoal também. Gostou das ideias de otimização do tempo? Comente e compartilhe suas técnicas para aumentar a produtividade também.