Levanta Astral

Wakebreakmedia/Shutterstock A ferramenta Levanta Astral traz ao coachee o apoio que precisa para recobrar seu ânimo e suas energias

Ao falarmos da ferramenta Levanta Astral é sempre bom lembrar que o cérebro não sabe a diferença entre o que real ou imaginário e que todas as suas reações químicas reagem à estrutura do pensamento, nossa subjetividade, jamais à realidade externa. Sendo assim, o que nós pensamos, o corpo reverbera numa reação química.

Deste modo, se nós pensamos em coisas boas, se temos imagens mentais positivas, estamos bem. Por outro lado, se pensamos em adversidades, problemas e incongruências; fatalmente teremos um nível de energia baixo e um estado interno totalmente prejudicado.

Assim, a habilidade de lidar com as imagens internas, é um dos grandes poderes do ser humano. Mudar a imagem interna, a estrutura do pensamento para coisas boas e congruentes significa estar bem de alma, ou ainda, estar bem fisiologicamente.

Ferramenta Levanta Astral no Coaching

 A ferramenta Levanta Astral consiste em fazer uma sequência de perguntas poderosas, com as possibilidades de respostas altamente positivas, onde conhecendo o histórico de nosso cliente, podemos fazer perguntas que lhe são congruentes e acessam as memórias altamente positivas.

Após alguns segundos e minutos, com a sequência de perguntas, a química do cérebro do seu coachee (cliente) vai estar totalmente focada em energias positivas e memórias altamente contagiantes.

Algumas vezes o coach chegará para a sua sessão pronto para continuar o trabalho da sessão anterior e conforme o seu planejamento de processo de Coaching, mas ao se encontrar com o seu coachee, este pode estar com um estado emocional abaixo do previsto.

PSC

Ou seja, as imagens mentais inconscientes e automáticas estão programadas para se lembrar de coisas ruins. Em outros momentos, o coachee pode demonstrar um estado de tristeza no meio da sessão, a qualquer momento também. Nesse caso também todas as imagens mentais são negativas.

Uma imagem mental é igual à estrutura do pensamento que é igual ao estado e diálogo interno inconsciente, automático. Se nós pensamos em coisas boas estamos bem e com um estado emocional de equilíbrio. Ao pensarmos em assuntos desconfortantes estamos mal.

Essa técnica é utilizada através de perguntas poderosas, para provocar no coachee “lembranças extremamente positivas”. É realizada uma sequência de perguntas sobre os aspectos e memórias positivas, o  lado LUZ do coachee, tais como:

  • O que te deixa feliz?
  • Fale-me um pouco sobre seus filhos?
  • Compartilhe comigo sobre o aniversário mais feliz de sua vida.
  • O que te deixa orgulhoso?
  • E como você se sente em relação a isso?
  • Como é um grande momento de realização da sua vida?
  • Qual o dia mais feliz que você já viveu?

Por meio dessas perguntas será possível disparar memórias positivas do coachee para que ele acesse seus estados emocionais fortalecedores, a fim de focá-lo nas ações que o levarão ao alcance do objetivo pretendido.

Finalizo lembrando mais uma vez que o cérebro não sabe a diferença do que é real ou imaginário e que todas as manifestações da Psique estão ligadas a estrutura do pensamento, nunca à realidade externa. O que eu estou pensando, focado internamente, minha mente reage a este estado do pensamento. Não existe nada  fora, tudo está dentro.

Por isso, aproveite e use a ferramenta levanta astral e ajude a aumentar a energia do seu coachee. E mais se você quer ampliar sua caixa de ferramentas e os seus conhecimentos sobre Coaching e o ser humano, invista em uma formação completa. Faça o curso Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além!