Olimpik/Shutterstock A Técnica da Desconexão serve para encerrar a sessão de Coaching e motivar o o coachee a realizar suas tarefas

O processo de Coaching é um movimento de muita conexão com nossos coachees. E o melhor é que quanto maior for a conexão melhor será o resultado, mas como somos seres em evolução, possuímos uma dualidade de luz e sombra, muitas vezes essa conexão pode perdurar pós período da sessão, por causa da intensidade da conversa de Coaching.

É como se nossas energias e conhecimentos fossem misturadas com nossos coachees, o que é energicamente real, e se continuarmos interligados podemos continuar ligados por algumas horas ou dias. Entendendo que cada um tem sua história, usamos a técnica de desconexão para separar as energias no final de cada sessão.

Assim, no último movimento do processo de Coaching, que no Instituto Brasileiro de Coaching – IBC; nós chamamos de: Conclusão para Ação. Ela é realizada no finalzinho da sessão, onde compartilhamos o conteúdo abaixo com nosso coachee:

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!Conheça mais sobre essa metodologia,
acesse “Tudo Sobre Coaching”!

Técnica de Desconexão da Sessão de Coaching

I – “Estamos terminando nossa sessão… e nesse momento tudo que é seu e está comigo eu te devolvo de volta (e você toca com sua mão esquerda na mão dele)… e eu te peço que se alguma emoção, sentimento, parte da minha história estiver com você, nesse momento eu recebo de volta… (você toca sua mão direita sobre a mão dele) eu peço que você me devolva, porque assim tudo está novamente no seu lugar… Você é você e eu sou eu… Tudo está bem. Nos desconectamos nesse momento, colocando nossas histórias e sentimentos no seu devido lugar.
II- Verdadeiramente Tudo está no seu lugar! E nesse momento, se alguma parte da minha história, do meu conhecimento, sentimento e emoção, se alguma parte de mim fez muito sentido para você, eu te doo em forma de energia vibrante e positiva. Receba o melhor de mim!!!! ! Lembre-se que o universo é abundante, e de que quanto mais doamos energia mais crescemos em alma.e conexão. Doar é crescer. (Nesse momento novamente você toca com sua mão direita a mão do seu coachee).

No mesmo sentido, e se fizer sentido para você, neste movimento de abundância do universo de dar e receber, recebo de você em forma de energia vibrante e positiva, toda parte de sua história, todo conhecimento que inconscientemente e cognitivamente percebo em você valor, toda emoção positiva, amor e vida. Gratidão! Assim novamente tudo está no seu lugar. Estamos maiores, estamos compartilhando e crescendo em pensamento, corpo, alma e espírito!

PSC

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

III- Se fizer sentido para você, abrace seu coachee e desconecte-se por alguns segundos imaginando uma tunel de luz de energia separando vocês dois com amor e humanidade. Ou simplesmente toque as mãos, aperto de mão, ou o que fizer sentido para você ser uma ÂNCORA em seu atendimento. Pessoalmente utilizo o abraço para conexão e desconexão. O primeiro abraço no inicio da sessão eu imagino a mesma luz e uma fusão de almas e energias para unir o que está separado, duas histórias em uma. E no final da sessão faço esse movimento de desconexão para separar o que está misturado.
IV-…. eu estou curioso para rever você na semana que vem ( ou a data que for)… para continuarmos nosso processo e para celebramos seu sucesso e conquistas. Despedida final!

Realmente acredito que esta técnica é muito útil no nosso dia a dia para conseguirmos separar nossa história e sentimentos de nossos clientes e potencializar os seus resultados. E se você quer saber ainda mais sobre as técnicas e ferramentas de Coaching, faça a Formação Professional & Self Coaching – PSC; torne-se Coach e conquiste resultados extraordinários em sua carreira.