© Depositphotos.com / piotr_marcinski A Técnica da Permissão permite ao coach e ao coachee desenvolverem um processo claro e amistoso, sem margem para interpretações erradas

“Todas as vezes que as minhas palavras e os meus gestos não fizerem sentido para você, eu peço e, eu permito, que você mude as minhas palavras e/ou os meus gestos, para que façam mais sentido para você. Permita-se ficar/interiorizar apenas com a intenção e a força positiva das minhas palavras e dos meus gestos”.

Geralmente o coach utiliza esse pequeno texto para dar poder ao coachee, ou a qualquer outra pessoa, de ressignificar algo que ele não gostou nas ações ou nas palavras do coach. A importância dessa técnica é que ela incentiva as pessoas a verem, de forma efetiva, a intenção positiva nos atos que não lhe agradam e tirarem sempre o melhor da situação.

O grande valor disso é que nos ensina a não nos prendermos às coisas que nos magoam, a esquecer de e focar só no que de bom esses momentos podem nos trazer. Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que nós somos o resultado de nossas escolhas e ações.

Permita-se ir Além!

Lembre-se ainda que, os nossos pensamentos, representam tudo aquilo que se transforma em escolhas e ações. Algumas pessoas lutam umas contra as outras pela energia que devemos acessar dentro de nós mesmos. Ao invés de tirar a energia do outro, você deve dá-la o tempo todo, não importa o que aconteça.

Quanto mais eu doar energia, mais eu a recebo de volta do universo, e cada vez mais eu me potencializo. Verificamos que as pessoas sentem-se inseguras e desconectadas dessa fonte sagrada e tentam obter a energia dominando umas às outras. Essa situação acaba sendo responsável por todos os conflitos do mundo.

É preciso ter em mente que doar é o segredo para se manter conectado, porque a sua energia e o seu amor crescem primeiro em você e então fluem para os outros. Estamos aqui para fazer algo. Se permanecermos nesse objetivo, ajudaremos a manter e a mover a humanidade.

PSC

Aplicando essas palavras e esses ensinamentos, o coach, com certeza, tem tudo em suas mãos para apoiar o seu coachee na realização de seus sonhos e na concretização de sua felicidade plena. Bem como, se utilizar das ferramentas de Coaching disponíveis para desenvolver a sua função, pois caso não as leve em conta, não pode ser considerado, verdadeiramente um coach.

E se você deseja conhecer profundamente mais sobre os benefícios do Coaching, acesse o Professional & Self Coaching- PSC e saiba mais!