Sustentabilidade e o Coaching

Chinnapong/Shutterstock Para o Coaching a sustentabilidade compreende não apenas preservar o meio ambiente, mas também cuidar bem das nossas relações interpessoais, afetivas, empresariais e familiares

Cada vez mais o tema da sustentabilidade ganha força nas discussões sobre o que é ter uma vida, sociedade e também uma empresa mais sustentável. Não é para menos, numa época marcada pelo consumo, é importante pensar na forma como nos relacionamos como mundo, com as pessoas, com os recursos naturais e também sobre o modo como gerenciamos os nossos negócios.

Faço este alerta porque a sustentabilidade é uma ideia, uma filosofia que nos convida a refletir sobre nossas práticas, comportamentos e crenças em relação ao consumo. Será realmente que precisamos consumir tanto, gerar tanto lixo e poluir o planeta? Será que precisamos de produtos e serviços que para ser produzidos exploram a mão de obra de pessoas, que nem conhecemos, e que muitas vezes são exploradas e até escravizadas? São reflexões.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

A Sustentabilidade Defendida pelo Coaching

Trazendo para outros contextos e, entrando no universo do Coaching, podemos dizer que a sustentabilidade também pode ser aplicada aos negócios, quando buscamos ter uma empresa mais consciente de seu papel na sociedade, que respeita e valoriza seus funcionários e clientes e, que faz a gestão de seus recursos financeiros de modo efetivo e ético.

Ser sustentável em nossos relacionamentos representa dar o nosso melhor, receber o melhor do outro, sem exigências exageradas, e de forma que os sentimentos envolvidos ajudem no crescimento de todos. Isso, segundo o Coaching, inclui tantos nossas relações afetivas, amorosas, como familiares e também fraternas, aquelas entre amigos.

Em nosso lar, ser sustentável é apagar a luz ao sair de um cômodo, fechar a torneira enquanto você ensaboa os pratos ou escova os dentes e disseminar estas ideias. É também respeitar o espaço do outro, a individualidade dos seus filhos, do parceiro ou parceira, reconhecer suas qualidades, dons e que mesmo tendo pontos de melhoria, assim como eu e você, todos merecem ser honrados, respeitados, protegidos e amados.

PSC

A filosofia do Coaching é um convite a irmos além, a viver o nosso melhor, desenvolvermos nossas competências e habilidades e nos tornamos seres humanos cada vez melhores. Isso representa buscar evoluir e ser o melhor profissional, mãe, pai, marido, esposa, amigo, irmão, filho, coach, empresário e cidadão que podemos ser.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Tudo isso é importante porque quanto mais nos conhecemos, mais nos curamos e nos potencializamos. Na prática, isso se demonstra em nossas ações, sendo pessoas melhores, mais positivas, otimistas, resilientes, confiantes, compassivas e altruístas; dispostas a ajudar e ser ajudadas e a alimentar uma corrente de sustentabilidade, uma corrente do bem.

Pense nisso, busque incluir a sustentabilidade em seu dia a dia; nos seus pensamentos, valores, crenças, atitudes, nas suas relações, na sua carreira, empresa, em todos os sentidos. Caso não saiba como, minha dica é – faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e obtenha todos os recursos para ser a melhor versão de você.

Faça isso por você e pelo mundo e tenha uma vida realmente extraordinária.