Quando o assunto é superação no amor, existem algumas situações mais comuns. Alguns exemplos são: o fim de um relacionamento de anos, uma separação traumática, uma relação não correspondida, conflitos ou mesmo uma traição. Essas experiências exigem força mental e resiliência para que a pessoa, mesmo desiludida, não sucumba às decepções.

De modo geral, todas as pessoas querem ter um bom relacionamento amoroso. Entretanto, muitas vezes seus comportamentos e crenças acabam indo contra a sintonia necessária para se viver amor duradouro e positivo. Sim, por melhor que esse sentimento seja, às vezes, pela confusão que se faz em torno dele, muitos transformam sua relação afetiva em algo ruim.

Traição e violência são dois motivos pelos quais um casal que muito se amou se separa, se agredindo e se desiludindo com o amor. Também é em decorrência de acontecimentos como esses que é preciso superar problemas afetivos que repercutem na vida da pessoa mesmo depois da separação. Medo de sofrer de novo, descrença no amor, falta de confiança, são algumas das heranças de relações mal resolvidas e conflituosas.

Mas como superar essas questões e se permitir viver relacionamentos sem carregar o passado? Como se entregar a um novo amor após sofrer uma grande decepção? O Coaching de Relacionamentos pode ajudar, siga a leitura para saber mais.

Como você se encontra em relação aos seus sentimentos?
Tenha uma vida e relacionamentos mais leves e felizes!
Mude sua vida em 21 dias com o Detox da Mente!
Clique aqui!

Coaching de Relacionamentos na superação no amor

Mesmo que o relacionamento amoroso seja tumultuado e termine problemático, isso não quer dizer que a pessoa tenha que passar o resto da vida vivendo os reflexos negativos daquela experiência.

PSC

Ninguém deve se punir para sempre, seja pelos seus erros ou pelos erros do outro. É para frente que se anda e é esse pensamento que todos devem ter quando desejam se reconectar com a sua felicidade no amor.

O Coaching de Relacionamentos ajuda exatamente nesse sentido, atendendo tanto casais com dificuldades como pessoas que passaram por problemas relacionados à sua relação afetiva. O processo visa ajudar o coachee (cliente) a compreender quais foram as atitudes e pensamentos que levaram às adversidades e a buscar aprendizados que permitam virar essa página.

Tomar essa consciência é o primeiro passo para entender que cada um age conforme seu modelo mental e que, muitas vezes, não existe quem tem mais ou menos razão, apenas formas diferentes de ser e pensar. Naturalmente, quando essas partes não dialogam ou não chegam a um entendimento, o melhor caminho pode ser seguir suas vidas separadas.

Compreender isso é essencial para se permitir dar um passo adiante e dar-se uma nova chance no amor. É assim que começa o processo de superação, por meio do entendimento de que os relacionamentos também são ciclos. Como todo ciclo, as relações precisam ser encerradas para que se dê lugar a novas experiências e se tenha a oportunidade de vivenciar uma relação sempre melhor do que a anterior.

Evoluir emocionalmente significa compreender a própria individualidade. Afinal, antes de buscar a felicidade no outro, é essencial ser feliz consigo mesmo. O autoconhecimento permitirá que reconheça suas qualidades, pontos fortes, personalidade única e valorize o ser humano que você é, eliminando a autossabotagem.

O Coaching de Relacionamento ajuda nesse empoderamento, motiva o coachee a libertar-se de dependências emocionais que escravizam seus sentimentos e sua mente. Isso é essencial, pois, muitas vezes, é a falta de amor próprio que impede a pessoa de ter paz em sua relação amorosa, conquistar equilíbrio, ter uma boa autoestima, autoconfiança e respeito por si mesma.

Todos esses elementos são importantes para que verdadeiramente sejam construídos namoros e casamentos positivos, em que  comportamentos, ações e o respeito mútuo sejam a base da união de duas pessoas que desejam compartilhar a mesma vida.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

5 Benefícios do Coaching de Relacionamentos

Para que entenda toda a amplitude dos benefícios do Coaching de Relacionamento listamos os pontos mais significativos, acompanhe!

1. Fortalecimento da autoestima

Um dos primeiros benefícios que pode ser alcançado por meio do Coaching de Relacionamentos diz respeito ao indivíduo. Isso mesmo, antes de se ver como um casal é preciso se ver como uma pessoa, um ser completo que tem qualidades, valores e objetivos próprios.

Através do autoconhecimento, o indivíduo reconhece o seu valor, o que é fundamental para viver relacionamentos equilibrados. É pela ausência da autoestima em níveis satisfatórios que muitos se mantêm em relações ruins, de dependência, fazem cenas de ciúme e não confiam no seu par.

Por outro lado, quando a pessoa se conhece, sabe quem é e o que procura, se sente muito mais confiante para se relacionar com alguém. A partir disso, a conexão se torna positiva e, embora problemas possam acontecer, são resolvidos de forma madura e positiva.

2. Eliminação de crenças limitantes

Mais uma etapa importante do processo de Coaching é a eliminação de crenças limitantes, que são pensamentos equivocados baseados em experiências passadas. Por exemplo, o fato de uma relação amorosa não ter dado certo no passado não determina o resultado de todas as outras que virão.

Com o auxílio de um Coach de Relacionamentos é possível identificar e eliminar essas crenças, libertando-se de barreiras para a própria felicidade. Sem dar esse passo, os fantasmas do passado podem comprometer a criação de conexões e as vivências.

3. Melhora na comunicação

A comunicação é a chave de qualquer relacionamento, se as pessoas não conseguem se expressar, dificilmente conseguirão se entender. Mais um benefício do processo de Coaching envolve o desenvolvimento de habilidades comunicativas e o estímulo ao diálogo com o parceiro.

Quanto mais o casal souber expressar o que está sentindo e, principalmente, ouvir o outro na essência, mais fácil será chegar ao entendimento.

4. Aumento da compreensão

O autoconhecimento, a autoestima e a comunicação ajudam no aumento da compreensão do casal. Ao longo das sessões, é possível desenvolver a empatia, que é tão necessária para se libertar do julgamento e se ver no lugar do outro.

Pessoas empáticas conseguem compreender os outros de forma mais simples. Assim, em vez de se verem como superiores perante um erro cometido pelo seu par ou outro alguém, conseguem perdoar, evitando guardar mágoas que apenas fariam mal a elas.

5. Aprendizado para lidar com divergências

Por fim, mais um aspecto fundamental para relacionamentos equilibrados e que pode ser desenvolvido ao longo do processo de Coaching é o aprendizado para lidar com divergências. Embora seja mais comum que pessoas se apaixonem por outras com a qual tenham afinidades, as diferenças sempre irão existir.

O que diferencia casais felizes dos infelizes, entre outros pontos, é a leveza para lidar com as divergências. Em vez de motivos para afastar o casal, elas se tornam meios de troca e aprendizado. Assim, conforme o tempo passa, um conhece melhor o outro, fortalecendo cada vez mais o respeito, a empatia e o amor.

Você já tinha ouvido falar a respeito do Coaching de Relacionamento para lidar com situações de superação no amor? Aproveite para deixar seu comentário abaixo e compartilhar o conteúdo com amigos que possam se beneficiar dele.