Vez por outra, nos vemos a ponto de desistir… De desistir dos nossos sonhos, dos nossos objetivos profissionais, das nossas metas pessoais, dos nossos relacionamentos, da nossa felicidade… Mudar e apenas se deixar levar pela vida, sem fazer nenhum plano, apenas seguindo o curso do rio da nossa existência.

O que esquecemos é que o rio também tem quedas altas, aquelas que nos fazem sair de um percurso calmo e mergulhar profundamente nos problemas que tentamos ignorar quando deixamos de remar nosso próprio barco. As suas águas de turvas se tornam claras e nos mostram que basta apenas olhar mais de perto para entender por que estávamos a ponto de desistir de nós mesmos.

A vida é cheia de desafios e, além de enfrentarmos os nossos medos e limitações, nós também temos que lidar com as perdas, os erros, as dores, as ausências, os problemas familiares, as dificuldades profissionais, os conflitos afetivos e ser fortes para não sucumbir a eles. O que tem de novidade nisso, ser de luz? O que você ainda não sabia? Quem ousou te dizer que não era assim?

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”, é um presente!

Desistir, não. A vida é mais!

Bem, é isso, mas não apenas isso, porque a vida também é nascimento, sorriso, amor, compaixão, esperança, realização, sonhos, prazer, deleite, paz, autoconhecimento, criatividade, inovação, gratidão, perdão, reconhecimento, motivação, satisfação, paixão, fé, empoderamento, êxtase… É viver o seu melhor, aqui e agora, e a cada dia, a cada momento, renovar as suas esperanças.

E sabe por que você não desiste? Porque você também acredita em tudo isso, porque sabe que, além das dificuldades e problemas, existe uma energia poderosa que não nos deixa desistir, não nos deixa parar de remar, de correr, caminhar, lutar, vencer…

PSC

Nunca estamos prontos, pois somos seres em movimento, em construção constante. Como tal, podemos moldar os nossos pensamentos, vencer as crenças negativas que nos limitam e mudar, pois, enquanto estamos vivos, sempre é tempo para mudar — e, quando mudamos, os nossos resultados e a nossa vida mudam também.

Portanto, desista de desistir dos seus sonhos, busque alternativas, tenha ideias novas e não abra mão do que aquece o seu coração, do que enche os seus olhos de brilho, do que o faz acordar todos os dias e querer ser o melhor que você pode ser. Para isso, não ignore os seus problemas, sejam eles quais forem — muito pelo contrário: você é o seu templo, não adianta mudar de casa se o endereço das suas aflições é o mesmo.

Por isso, seja corajoso e ouse enfrentar as suas dificuldades emocionais, psicológicas, econômicas, físicas, profissionais, mentais, ou de qualquer outro tipo e dê a si mesmo a oportunidade de viver a vida que você deseja e merece ter!

5 frases para que você não desista nunca!

As frases são pequenas associações de palavras que, muitas vezes, conseguem expressar ideias complexas de um modo mais poderoso do que textos enormes. Além disso, elas revelam filosofias de vida que tornam grandes pensadores imortais.

Na sequência, você vai conferir 5 frases para que você se lembre toda vez que as adversidades parecerem enormes e sempre que você estiver pensando em desistir. Inspire-se em cada palavra e aplique os seus ensinamentos na sua vida!

1. “A persistência é o caminho do êxito” — Charles Chaplin

A famosa frase de Chaplin certamente já foi vista por você em algum livro ou post de rede social. Ela revela que precisamos persistir se quisermos alcançar os nossos objetivos. As dificuldades vão surgir, e é assim para todo mundo. Portanto, os vencedores são aqueles que enfrentam as suas batalhas.

Persistir, no entanto, é diferente de insistir. Quem insiste faz sempre as mesmas coisas, na esperança de obter um resultado diferente. Contudo, isso é inútil. O que conta mesmo é persistir, ou seja, tentar de novo, de jeitos diferentes, até encontrar a maneira correta de alcançar o que deseja.

2. “A coragem não é a ausência do medo; é a persistência, apesar do medo” — Autor desconhecido

A autoria dessa frase é desconhecida, já tendo sido atribuída a diversas pessoas, mas sem comprovação. O que realmente importa é a sua mensagem, que tem se popularizado pela sociedade. Apesar das aparências, o corajoso não é o que não tem medo, mas sim o que enfrenta esse sentimento.

Todo mundo, sem exceção, tem medo. Trata-se de uma das mais fundamentais e primitivas emoções humanas, que nos leva a nos protegeremos das ameaças. Contudo, ser corajoso é planejar, estudar e agir, mesmo que o medo apareça. Quando entramos em ação, percebemos que as ameaças não são tão grandes quanto imaginávamos.

3. “O sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo” — Winston Churchill

A frase acima é atribuída ao primeiro-ministro britânico Winston Churchill e nos revela um pensamento muito interessante. Como já citamos algumas vezes aqui no blog, o fracasso não é o oposto do sucesso, mas apenas uma etapa que o antecede. Isso acontece porque os erros que cometemos nos ensinam o que não devemos fazer, o que, por eliminação, nos conduz ao jeito ideal de agir.

Portanto, você não precisa desanimar quando identificar que cometeu um erro. O que você deve fazer é extrair dele os aprendizados necessários para tentar novamente de uma maneira melhor. Esse é o segredo do sucesso!

4. “A disciplina é a mãe do êxito” — Ésquilo

Ésquilo foi um dramaturgo da Grécia Antiga, tendo proferido essa frase para ressaltar a importância da disciplina. Ser disciplinado significa fazer aquilo que é certo, mesmo que pareça difícil ou cansativo. Muitas vezes, pensamos em “cortar caminhos”, o que pode parecer melhor na hora, mas, em longo prazo, tende a nos trazer consequências negativas.

Se você sai da dieta todo fim de semana, por exemplo, dificilmente conseguirá alcançar os seus objetivos de estética e saúde, o que o deixará frustrado por fracassar. Portanto, reúna as suas motivações para os resultados desejados e seja disciplinado!

5. “Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo obtém a capacidade de fazer qualquer coisa” — Mahatma Gandhi

Por fim, além da coragem e da disciplina, que já citamos, a frase acima nos revela outro ingrediente fundamental na fórmula do sucesso: o foco. Ter foco significa concentrar a sua atenção sobre um aspecto único, sem perder tempo com distrações que sugam as suas energias e o levam a desistir.

Se você precisa estudar, por exemplo, não deve ficar com a televisão ligada. Se precisa terminar o relatório solicitado pelo chefe, não deve acessar as redes sociais de 5 em 5 minutos. Essas distrações comprometem as suas capacidades de concentração e roubam a sua energia.

Que a reflexão acima seja útil para que você mantenha-se motivado, corajoso e disciplinado na conquista das suas metas e na realização de todos os seus sonhos. Seja imensamente feliz!

Gostou deste conteúdo? Então, deixe o seu comentário no espaço a seguir. Além do mais, que tal levar estas informações a todos os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e a quem mais possa se beneficiar delas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!