Iassedesignem/Shutterstock Tudo que fazemos, envolve o princípio da intencionalidade, e este é o que nos move à ação

A intenção é um impulso fundamental que ativa todas as ações. Como tal, a Lei da Intenção é o princípio ativo por trás de todas as outras leis. Sem serem distraídas pelo caos e pela cacofonia de suas emoções ou pelas do mundo, os super-heróis são capazes de acessar uma inteligência coletiva que se revela por confiança, precisão, integridade, energia radiante e carisma.

A Intenção é o impulso que motiva toda nossa ação. A intencionalidade é a lei que coloca em xeque o discurso do acaso, pois, mesmo que inconscientemente somos guiados por uma intenção, um desejo, um propósito, e trabalhos com elementos que possam concretizar nossas intenções.

A intenção é uma lei poderosa que diferencias os super-heróis entre si e estes de seus antagonistas. Ela traz em si um princípio organizador que torna claro os valores que estão intrínsecos em cada atitude.

Somos orientados pelas nossas escolhas. Aquilo que selecionamos como nossas práticas e aquilo que excluímos são importantes elementos para entendermos quem somos nós e quem realmente são os outros. Nas palavras do autor “sem intenção não há poder e o poder que não é orientado com significado por intermédio da intenção é destrutivo e pode levar à anarquia”.

A Intenção é o que Conta

A intencionalidade está intimamente ligada com as demais leis. A Lei Espiritual do Amor, por exemplo, é uma forma de compreendermos que o amor também é uma intencionalidade. É uma força que gira no eixo dessa importante lei. Como bem afirma Chopra ela se emparelha com os estudos teleológicos, aqueles que visam compreender as finalidades, objetivos, a partir da física, da filosofia e da ciência.

Com um ato heroico você pode querer produzir a salvação e manutenção da vida, ou a violência e a separação dos povos. É por isso que o autor afirma que a intenção é “catalizador da transformação”. A interpretação do objetivo está intimamente ligada à intenção ativada por ele.

PSC

Nesse caso, também as palavras dos super-heróis são vigiadas, controladas, pensadas, pois a linguagem é carregada de intencionalidade. Quando algo “escapa” à nossa fala e dizemos algo que não deveríamos dizer esse algo certamente estava dentro de nós, e era impedido de ser dito pelas convenções sociais e a diplomacia. Isso é a intencionalidade, não diga algo que não produza a edificação das pessoas.

As palavras mágicas dos super-heróis são cuidadas para que sejam sempre edificantes. Se um herói usa uma expressão destruidora, diremos “o que ele está dizendo?”. Isso porque esperamos sempre ouvir dos nossos heróis palavras que nos fortaleçam.

Diante disso, a intencionalidade nos ensina a reta intenção para com nossas ações, a clareza de objetivos, o cuidado com a linguagem e com nossos desejos. É importante além de cultivar em nós, também semearmos boas intenções.

Quer conhecer as outras Leis Espirituais dos Super – Heróis?  Acesse a categoria Self Coaching, em meu blog e saiba mais!