Natasa Adzic/Shutterstock O Sahasrara é o chacra que rege nossa espiritualidade e é por meio dele que recebemos a iluminação divina

O sétimo e último chacra, no topo da cabeça, é o objetivo da serpente-deusa Kundalini desde a base da nossa coluna cervical, quando iniciou seu caminho.

Ele é o mais importante dos chacras, representa o padrão energético global de cada pessoa. É uma flor de lótus de mil pétalas que floresce quando o sétimo chacra é acordado. Ele emana do ponto máximo da consciência interior, o ponto que se dirige ao infinito, ao cosmos, ao universo.

O chacra coronário é nossa porta para recebermos iluminação divina. Sincreticamente, os reis usam uma coroa sobre a cabeça como símbolo da ativação desse chacra máximo de iluminação e ação divina sobre o mundo. Ele dinamiza a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano. A consciência universal é a fonte de todo poder divino, pois nesse ponto vivenciaremos nossa forma divina.

Conheça mais sobre o poderoso Sahasrara

Sahasrara ou “o Lótus das mil pétalas”, se localiza no topo da cabeça como também o sétimo nível de evolução (espiritualidade/legado) também se encontra no topo da pirâmide.

Embora nesse chacra predomine o violeta e o branco, ele assume todas as cores dos demais chacras, bem como todos os elementos. Suas funções são a iluminação, a transcendência, o acesso à consciência universal, aos códigos do cosmos, a manifestação do divino, a irradiação da energia vital. Ele nos confere percepção além do tempo e do espaço e abre a consciência para o infinito.

Para ativá-lo é necessário passarmos pelo trabalho com todos os demais chacras, fazermos o percurso da deusa-serpente Kundalini em busca de Shiva para que, encontrando-o, leve-nos ao contato das estrelas, do infinito.

PSC

Gostou de aprender um pouco mais sobre os 7 Chacras? Maravilhoso, não é mesmo? Quer saber mais? Leia os artigos completos sobre cada um. Acesse meu blog, na categoria Self Coaching e expanda seus conhecimentos.