Voltar

Sessões de Coaching para Casais

Publicado em | 0 comentários

Photographee.eu/ Shutterstock As sessões de Coaching ajudam o casal a alinhar seus objetivos, melhorar sua comunicação, entender o mindset um do outro ou mesmo a manter o equilíbrio na relação e a satisfação dos dois

Quando falamos em sessões de Coaching, a maioria das pessoas tem em mente que este processo só pode ser realizado de modo individualizado ou em grupo. De maneira alguma, o Coaching também pode ser aplicado no universo dos casais com o objetivo de ajudar-lhes a melhorar aspectos de seu relacionamento.

Porém, engana-se também quem acredita que os casais só recorrem a esta metodologia quando estão brigados ou com problemas na relação. Uma das premissas do processo, é que tudo que é bom pode ficar ainda melhor, com alguns ajustes. E essa também é a lógica utilizada do Coaching de Casais.

Como o Coaching Para Casais Funciona

Realizada por um Coach de Relacionamentos, as sessões podem ser semanais, quinzenais ou mesmo mensais. Esta frequência será definida pelo profissional em conjunto com seus coachees (clientes), assim como o foco dos atendimentos e o estado desejado do casal.

Durante o processo, os parceiros são convidados a falar de sua visão do relacionamento, dos pontos fortes e de melhoria de cada uma e de sua história. Também são estimulados a falar das coisas que admiram um no outro e dos aspectos que acreditam que cada um pode melhorar. O próximo passo é definir o estado atual e o estado desejado do casal, ao final do Coaching.

Além disso, caso haja algum problema mais grave no que tange à comunicação, respeito mútuo, educação dos filhos, trabalho, comportamentos e questões financeiras, por exemplo; o processo se aprofundará em ajudar o casal a identificar os aspectos emocionais e comportamentais que estão dificultando ou mesmo sabotando seu relacionamento.

Técnicas de PNL no Coaching de Relacionamento

Neste contexto, técnicas de Programação Neurolinguística, como por exemplo, a das Posições Perceptivas, onde o casal inverte seus papéis, assumindo a posição do outro, com a intenção de entender melhor o mapa mental de cada um, ou seja, sua forma de pensar e agir.

No primeiro momento, a pessoa visita sua própria visão de mundo, em seguida ela é convidada a ver, ouvir e sentir como se fosse o seu parceiro ou parceira. Na terceira posição perceptiva, os coachees assumem a visão de uma terceira pessoa, um observador que integra o mindset de cada um e resulta numa outra visão, que inclui novas opiniões, conselhos, aprendizados e que é mais abrangente do que um único mapa mental.

Quando o casal tem esta oportunidade, ele consegue perceber melhor a forma de enxergar o mundo e as pessoas do outro e, com isso, passa a compreender melhor a forma de pensar de cada um. Com base nisso, é possível desenvolver , por meio das Sessões de Coaching, melhorias importantes no relacionamento.

Entre elas, destaco a eliminação de aspectos que desestimulam o casal e dos comportamentos sabotadores que dificultam a convivência. Com isso, o casal realmente pode conquistar uma relação mais equilibrada, respeitosa, com amor, amizade, parceira e que gere satisfação para ambos.

O que está esperando então? Invista em Coaching, seja Coach de Relacionamento! Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC; e ajude casais a conquistarem relacionamentos mais saudáveis e felizes.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!