Homem na praia, de braços abertos ao por do sol, vivendo seu Self Coaching em todas as dimensões

Versta/Shutterstock O Self Coaching é um convite ao autoconhecimento e evolução!

Self Coaching – essência e propósito O jeito IBC de compreender o Coaching e principalmente de formar coaches passa pelo conhecimento obrigatório desta filosofia e metodologia. Em princípio, o que chamamos de Self Coaching pode ser confundido com o Life Coaching, uma especialização específica de Coaching, onde o coach atua sobre questões da vida de seu coachee.

A priori essa separação conduziria a uma díade: de um lado o coach de carreira e do outro o coach de vida. Mas o Self Coaching está para além do Life Coaching, sendo, na verdade sua base epistemológica. O Self Coaching é a atuação do coach nas estruturas mais profundas da nossa compreensão sistêmica, das nossas crenças, da nossa estrutura neural e da nossa essência humana – ou espiritual.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Self Coaching: Self 1 e Self 2

Damos o nome de self à estrutura dos nossos pensamentos e à nossa estrutura sistêmica maior. O self compreende nosso ser em essência, aquele que está dentro do nosso corpo físico e que pode ser entendido numa divisão binária, o self 1 e self 2.

Self 1 é o centro direcionador da consciência, da cognição e racionalidade.

Self 2 é o centro direcionador da inconsciência, da intuição, nossa luz, a transcendência das sombras, nossa espiritualidade, centelha divina, tudo de melhor que existe dentro de nós.

PSC

Logo, o self engloba nossa realidade consciente e inconsciente. Nossa essência – tanto a que sabemos e podemos ver quanto aquela que nos forma e que não conhecemos completamente.

Nosso aprendizado pode ser multiplicado por cem se deixarmos a cargo do self 2. O self 1 é memória de curta duração, pois não guardamos por muito tempo os processamentos cognitivos, a menos que eles tenham tocado nossos sentidos. Daí usamos o self 2, que cria memórias de longa duração, pois ultrapassa a mera cognição e o nível da consciência. Entendimento e cognição é a essência do self 1.

Por dentro do Self 2 e Self 2

Sentir, transcender, internalizar acima do cognitivo, atingir um “estado de alma”, é a essência do self 2. Pensar-racionalizar-sentir. Razão é a memória de curta duração, é importante buscar os sentimentos. É importante entender, mas mais importante é sentir o que se aprende, assim cria-se memória de longa duração.

A transformação vem do sentimento e não do entendimento. O Self Coaching tem como pressuposto básico que o ser humano é essencialmente pura luz, com foco total no positivo. É uma filosofia que aborda a essência de quem nós somos, da melhor e da pior pessoa existente em nós, e da vocação natural da transcendência da luz sobre nossas sombras.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

O autoconhecimento nos faz compreender que eu, meus selfs 1 e 2, o mais profundo do meu ser, é que lança luz sobre cada experiência que vivo, e esse self está além da dicotomia tempo e espaço. O problema é alcançar o estágio de evolução da consciência que nos dê condições de ter clareza do ser que eu realmente sou.

Quer aprofundar-se nesta poderosa metodologia e conhecer todas as suas nuances? Conheça a formação Professional & Self Coaching – PSC, e aprenda tudo sobre a essência do Coaching IBC.