mulher apontando para si mesma e sorrindo

Syda Productions / Shutterstock Lembre-se que não existe ninguém igual a você, e é exatamente isso que faz de você uma pessoa especial.

Você se orgulha de ser quem você é? Ao olhar no espelho, gosta do que vê? Em uma escala de 0 a 10, o quanto você está satisfeito consigo mesmo e com a vida que tem? Você se aceita do jeito que é? Quais são seus maiores talentos? E os seus principais defeitos?

Você pode até não confessar ou perceber, mas todas as pessoas já passaram por alguma situação em que deseja ser igual a outra pessoa, principalmente na infância, época em que tudo que o coleguinha tinha, tínhamos vontade de ter também.

Afinal, por que queremos tanto ser outra pessoa em vez de assumirmos a nossa própria identidade? Por que nos deixamos influenciar pela escolha de outras pessoas, em vez de termos orgulho de quem somos? Por que é tão difícil aceitar a si mesmo? Por que achamos que o outro é sempre melhor?

Ninguém nunca está satisfeito com a própria aparência, personalidade, características e talentos. Justamente por isso, é essencial lembrar que cada pessoa é um ser humano único, dotado de qualidades que o tornam especial. Não existe absolutamente ninguém igual a você, e é exatamente isso que faz de você uma pessoa brilhante e destacável.

Acredite: mesmo as pessoas mais bem sucedidas possuem imperfeições. Todo mundo está sujeito a erros, e com você não é diferente. Por isso, aceite seus erros, acertos, defeitos e qualidades, pois são eles que formam quem você realmente é. A vida não é perfeita, e cometer deslizes faz parte dela.

Não tente mudar a si mesmo por nada e nem por ninguém, a não ser por você mesmo. Se aceite, se ame, se admire e, só assim, você será uma pessoa verdadeiramente completa.

Dicas para ser você mesmo

PSC

Confira algumas dicas poderosas que podem te ajudar a ter uma melhor aceitação de si mesmo:

  • Não seja uma marionete das circunstâncias;
  • Lembre-se que o seu destino é você quem faz;
  • Tenha em mente que você é insubstituível;
  • Não leve a vida tão a sério;
  • Aceite a si mesmo do jeito que você é;
  • Lembre-se que você possui um potencial capaz de realizar tudo o que você desejar;
  • Sempre é tempo para recomeçar, quantas vezes forem necessárias;
  • Se você cair, não desanime. Sempre existirão novas oportunidades de tentar de novo;
  • Aprenda a transformar situações ruins em oportunidades para ultrapassar seus próprios limites;
  • Enfrente seus medos.

Você gostou deste artigo? Então lembre-se de curtir e compartilhar o conhecimento em suas redes sociais.