Seregraff/Shutterstock Cultivar o amor é uma forma de ser o melhor ser humano que você pode ser

Quem você é? Para onde está indo? Quais são os seus resultados? Quais sonhos você já realizou? O quanto evoluiu? Quanto tem ajudado o outro a evoluir? Você é a melhor pessoa que você pode ser? Olhe-se e conheça a fundo o seu eu verdadeiro, seja o seu próprio espelho e diga a si mesmo o que você vê.

Para conquistar o seu melhor, o ser humano precisa conquistar uma autoconsciência capaz de lhe indicar tantos seus pontos fortes, suas qualidades e talentos, como também os aspectos em que pode e precisa evoluir um pouco mais. A vida é um caminho e, a cada nova estrada, temos que nos renovar e recobrar nossas forças para avançar um pouco mais e ir além.

“É Caminhando Que Se Faz o Caminho…”

Se fosse uma Olimpíada, a vida seria um constante levantamento de peso ou uma frequente maratona. Como tal, apenas os mais preparados conseguem suportar a pressão, suportar seus pesos, suas distâncias entre o estado atual e o estado desejado e permanecer, focados e firmes, na direção da medalha de ouro, do pódio, ou trazendo para nossa realidade, do sucesso pessoal e profissional.

Fácil não é, mas também não precisa ser complicado. Para enfrentarmos nossos desafios com mais leveza e energia, precisamos alimentar pensamentos positivos sobre nós mesmos, nos reconhecer como pessoas especiais, poderosas e possíveis e deixar de lado as crenças que limitam e sabotam nossa força interior.

Sim, somo capazes, temos dons, habilidades e talentos e inteligência para transformar as dificuldades e transformá-las em grandes oportunidades de êxito. Também temos a chance de ressignificar nossos erros e os erros que porventura tenham cometido contra nós; pois para isso existe o perdão, que além de nos livrar de más lembranças, nos livra de quem nos ofendeu e magoou.

Se olharmos ao nosso redor e conseguirmos ser mais generosos, também veremos que a cada instante temos chance de aprender um pouco mais sobre nós, sobre o outro, sobre o mundo e nos melhorarmos como seres humanos. Este é um convite que não pode ser ignorado, esquecido, deixado de lado, pois evoluir é a grandeza de se permitir crescer, aprender e mostrar, por meio de boas ações, que estamos no caminho certo.

PSC

Este autoconhecimento, esta autovalorização nos faz transcender, nos faz semear o melhor em nós e dar ao mundo o nosso melhor também. Pessoas que se amam e amam seu próximo estão mais próximas de transcender sua existência, pois amor gera perdão, compaixão, compreensão, respeito e a união de forças positivas que alimenta uma verdadeira corrente do bem.

Ame-se, conheça-se, recicle-se, perdoe-se, evolua a cada dia e seja o melhor ser humano que você pode ser. Permita-se ir além, permita-se ser mais feliz!