Mulher sorrindo feliz, lend um livro, no meio de um campo de trigo, vivendo bem sua vida

ArtdayAnna/Shutterstock A vida é um presente maravilhoso, por isso devemos ser o elemento chave em nossa existência!

Enquanto passamos nosso tempo impondo a responsabilidade da nossa vida a outras pessoas, andamos em círculo e continuamente nos deparamos com a mesma situação. Para alcançar o desenvolvimento, crescimento e entusiasmo por sua existência, uma dica infalível é: seja o elemento decisivo da sua vida! Há momentos que passamos na nossa história que temos apenas duas escolhas: ou deixamos a ficha cair de uma vez ou continuamos a dar voltas.

Muitos passam uma vida toda esperando que o universo, os amigos, o trabalho, a família, a faculdade, o esposo/a, o filho/a, o neto/a, a viagem, o churrasco do domingo, as festas de final de ano, o aniversário ou qualquer situação esteja sempre favorável às questões e necessidades próprias, mal sabem que: a maior responsabilidade para que o clima esteja de acordo com o que se espera ser vivido é a motivação do comportamento positivo. A abordagem criada no momento vivido é que faz um ambiente agradável ou não.

Seja o diferencial de sua vida!

Falar de humor diário num tempo que a maioria dos noticiários dispara informações um tanto melindrosas, parece ser utopia, e insistir no fato que é possível levar uma vida com mais leveza, bondade e humor, olhando para o cotidiano com mais carinho e percebendo a beleza nas pequenas coisas que nos rodeiam é um desafio. Sim, é um desafio! Mas não é impossível! Justamente porque somos o que acreditamos ser, e temos o poder de construir o que desejamos e de sermos melhores, se assim o quisermos também.

Longe pensar que o humor diário é rir de tudo, muito pelo contrário, é ter consciência do cenário que nos rodeia com a crença positiva que “sou o elemento decisivo da minha vida” e por isso tenho autoridade nas escolhas que faço e de tudo que permito entrar e ficar na minha história.

Quando a nossa consciência passa a ter o domínio da escolha ela assume o poder de tornar a vida miserável ou prazerosa. A cada dia e, em cada decisão, a ferramenta de tortura ou inspiração estará em suas mãos. Lembre-se que é a sua a escolha, resposta e responsabilidade que guiará a sua intensão em escalar, descer ou simplesmente se manter no mesmo nível.

Ver além é conduzir a si e ao outro para sua melhor versão, amando, honrando e respeitando a pessoa do jeito que ela é, mas sabendo que sempre há o que melhorar. É muito raso apenas perceber o que somos no agora, a projeção de como gostaríamos de ser é um grande passo para tornamos o que somos capazes de nos transformar. A arte de expandir a percepção de si e do outro constrói um movimento que conduz a pessoa a uma direção além da sua melhor parte.

PSC

A nossa dualidade faz com que sejamos tanto luz como sombra e isso impacta diretamente em nossas decisões. Ainda assim, somos nós os responsáveis por nossos comportamentos, pensamentos, sentimentos e resultados. Portanto, não devemos usar como desculpas estes fatores para nos afastar de quem somos; dos nossos sonhos e do melhor ser humano que podemos ser. O melhor mesmo é sermos inteligentes e congruentes para decidirmos usar o melhor de cada parte e para nos tornarmos realmente o elemento decisivo da nossa vida! Experimente e Permita-se!