Voltar

Segredos da Riqueza: Como Pensa uma Mente Milionária?

Publicado em | 0 comentários

Nevodka/Shutterstock “As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.”

Ser rico, ter grana, reconhecimento, poder, status, fama e decidir o próprio destino. Este é o sonho de muitas pessoas e, o que motiva a maioria dos indivíduos a buscar algo mais em suas vidas. Entretanto, quando pensamos neste ciclo de abundância, precisamos ir além do fator monetário e enxergar o dinheiro não como um fim, mas como um meio de conquistarmos nosso estado desejado.

Os homens e mulheres mais ricos do mundo, quando sonharam suas empresas e projetaram os seus negócios, não estavam desejando, em primeiro plano, ter uma conta bancária recheada e ponto final. Suas mentes eram milionárias antes mesmo de terem seus milhões. E sabe por quê?

Porque seu objetivo era maior. O que estes empreendedores queriam na realidade era realizar seu sonho, transformar suas ideias em algo tangível, mostrar sua capacidade de superação, seus dons, talentos e diferenciais; e transformar suas ideias em produtos e serviços que realmente agregassem valor ao mundo.

O lucro era um objetivo secundário porque é a missão e o propósito que se destacam primeiro. O dinheiro é um prêmio apenas, uma espécie de confirmação que o ser humano criou para compensar-lhe seus esforços, mas não é o todo.

Mindset de Uma Mente Milionária

Para enriquecer é imprescindível pensar e agir como rico e deixar crenças limitantes e comportamentos sabotadores para trás. Para isso, vamos conhecer alguns dos segredos da riqueza das mentes milionárias, que pensam e agem de forma diferenciada.

Nesta jornada, teremos como base pensamentos elencados no best-seller – Os Segredos da Mente Milionária; do escritor canadense T. Harv Eker. Segundo o autor – “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros. É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”  Pense nisso e inspire-se em suas reflexões.

Como Pensa Uma Mente Rica e uma Mente Pobre

  • As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida”“. As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”;
  • “As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.”
  • “As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.”;
  • “As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.”
  • “As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.”
  • “As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.”;
  • “As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.”

Se você também busca conquistar seu sucesso, reflita sobre sua forma de pensar e veja para onde o seu mindset está te levando. Pensamentos limitantes nos levam a ficar estagnados e a fracassar em nossas tentativas, enquanto que crenças positivas e atitudes assertivas nos conduzem ao sucesso.

Pense nisso e alimente sua Mente Milionária!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!