homem de roupa social

© Depositphotos.com / nejron A maneira como você se veste reflete diretamente sua personalidade, e a roupa que você escolhe para o trabalho diz que tipo de profissional você quer ser.

Embora a competência profissional seja o que mais importa no ambiente corporativo, saber se vestir de acordo com o ambiente e a ocasião também é essencial para uma carreira de sucesso. A maneira como você se veste reflete diretamente sua personalidade e, portanto, a roupa que você escolhe para o trabalho diz que tipo de profissional você quer ser.

Quando você se veste de maneira correta, está mostrando respeito ao local de trabalho e aos demais colaboradores da empresa. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado para o trabalho: a roupa ideal, além de apresentável e confortável, deve se adequar ao ambiente da organização.

O estilo de roupa ideal para uma jornada de trabalho é aquela que fica inteira até o final do dia, sendo ela confortável, elegante e versátil. Ter um guarda-roupa com peças adequadas e de boa qualidade não é vaidade, mas uma ferramenta de trabalho que categoriza o profissional.

Dicas de como se vestir bem

Para não errar, existem algumas dicas que você pode e deve seguir.

Evite usar:

  • Barriga de fora;
  • Sapato de salto muito alto;
  • Chinelos;
  • Roupas esportivas;
  • Decotes e peças curtas;
  • Perfumes fortes;
  • Transparência.

Entenda o perfil da empresa em que trabalha, avaliando se o ambiente é formal ou informal, considere também seu cargo e se você lida direto com o público. Tudo isso faz diferença para causar uma boa impressão e se vestir sem parecer vulgar.

PSC

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