pessoa colocando moeda em cofrinho

© Depositphotos.com / Rangizzz O Coaching Financeiro é uma especialidade do Coaching voltada para o equilíbrio, bem estar e sucesso financeiro.

O Coaching é um poderoso método de aceleração de resultados nos mais variados âmbitos, para os mais variados objetivos, sendo este indicado para pessoas e empresas de todos os campos de atuação. Seu objetivo é auxiliar o indivíduo a sair de um estado “A” e chegar a um estado “B” em curto espaço de tempo, alcançando resultados permanentes.

Fundamentado por ferramentas e bases teóricas de diversas ciências — como Psicologia, Administração, Recursos Humanos, Neurociência, PNL e Gestão de Pessoas —, o processo de Coaching visa identificar hábitos que limitam o indivíduo a conquistar suas metas, auxiliando-o a gerar mudanças interna.

A abordagem utiliza-se de perguntas poderosas para estimular um processo reflexivo de autoconhecimento, conduzindo o indivíduo a encontrar respostas internas e desenvolver crenças que refletem diretamente em suas escolhas e, por consequência, em seu comportamento.

O Coaching é muito mais que um recurso de maximização e aceleração de resultados. É, na verdade, o despertar de um novo estilo de vida a partir da descoberta do “eu” autêntico e de seu potencial infinito.

O que é Coaching Financeiro

O Coaching Financeiro é uma especialidade voltada para o equilíbrio, bem estar e sucesso financeiro. Pode ser aplicado em pessoas ou empresas, com o objetivo de conquistar melhorias significativas neste aspecto específico.

Como o Coaching Financeiro é realizado?

Assim como nos demais processos de Coaching — voltados para vida pessoal, profissional, emagrecimento, saúde, relacionamento entre outras diversas áreas —, o Coaching Financeiro é composto por 10 a 12 sessões. Cada encontro tem entre uma e duas horas de duração, e é realizados semanalmente, quinzenalmente ou até mensalmente, de acordo com as necessidades de cada cliente.

PSC

Trata-se de um processo de reeducação financeira em que o Coach (profissional que conduz o processo) realiza perguntas poderosas e aplica ferramentas efetivas para o mapeamento do cenário atual, identificando comportamentos e tomadas de decisão que favorecem ou não a situação financeira ideal.

São analisados aspectos como os pensamentos positivos ou negativos que estão por trás das ações, mesmo no caso de um processo de Coaching Financeiro Organizacional. Isso porque empresas são compostas por pessoas e, por conseqüência, o manuseio de seus recursos é influenciado pela qualidade de decisão das mesmas.

Que tal acelerar seu sucesso financeiro? Comente, compartilhe e indique para seus amigos.