Militar em combate - mostrando esta que é uma das profissões mais estressantes 2016

ANURAKE SINGTO-ON/Shutterstock A carreira de militar é considerada a mais estressoras. Conheça quais são as outras deste ranking do estresse profissional

Se você está pensando em reclamar mais uma vez do seu emprego atual, antes, que quero te convidar a conhecer as profissões mais estressantes 2016. Se você for um profissional de uma delas sei que entende perfeitamente o que é viver estressado no trabalho. Caso não, eu tenho certeza que a partir de agora você vai pensar duas vezes antes de reclamar de novo.

7 Profissões mais Estressantes 2016

Vamos conhecer as profissões consideradas as mais estressantes, catalogadas e analisadas pelo site americano Career Cast e entender, na prática, os riscos envolvidos em cada uma delas. Continue lendo e confira:

  1. Militar – Índice de Estresse: 84,78

No topo do ranking está a carreira de militar. E não é para menos. Participar de guerras, conflitos, viver sob ameaça o tempo todo, lidar com ataques, bombas, tiros, mortes, ter que se defender atirando e muitas vezes matando outras pessoas; realmente é muito estressante só de pensar, imagine então sendo um soldado.

  1. Bombeiro – Índice de Estresse: 60,59

Outra profissão que exige muitos dos profissionais é a de bombeiro. Enfrentar a correria diária para salvar vidas, para livrar as pessoas de incêndios e apaga-los, resgatar vítimas de acidentes de todos os tipos, no menor tempo possível, é realmente muito estressante e por isso está na parte de cima de nossa lista.

  1. Piloto de Avião – Índice de Estresse: 60,46

Ter a responsabilidade de pilotar um avião a 10 mil metros de altura ou mais, velocidades acima dos 400 km hora, com 200, 300 ou mais passageiros a bordo, em rotas movimentadas e ter que fazer várias escalas semanais, faz com que a profissão de um aviador seja bastante estressante, afinal, por mais seguro que seja e por mais que o piloto seja muito bem preparado; os desastres aéreos, na maioria dos casos, são fatais.

  1. Policial – Índice de Estresse: 53,82

PSC

Enfrentar a violência, muitas vezes sem nenhuma estrutura para isso, em condições de trabalho desfavoráveis enquanto os bandidos estão cada vez mais audaciosos e bem armados e o crime cada dia mais organizado; torna a carreira de policial uma das mais estressantes também, afinal, ele precisa arriscar sua vida para garantir que os cidadãos de bem e a sociedade esteja protegida.

  1. Coordenador de Eventos – Índice de Estresse: 49,93

Se você acha que a vida de quem faz eventos é só festa, você está redondamente enganado. Esta foi considerada uma das profissões mais estressoras de 2016, pois o coordenador de eventos tem que lidar com a organização de grandes eventos, negociações, prazos, diversos perfis de clientes e cuidar de todos os detalhes para que tudo saia perfeito.

  1. Executivo de Relações Públicas – Índice de Estresse: 48,46

O executivo de relações públicas é o responsável por cuidar da imagem de uma empresa ou mesmo governo nos meios de comunicação; imprensa e sociedade e para que sua imagem seja realmente aquela que a organização deseja passar aos seus clientes, população ou ao público.

Entretanto, existem muitas empresas que tem ideias e produtos polêmicos, assim como presidentes que falam demais nas redes sociais, o que acaba gerando crises que afetam diretamente o trabalho do RP. Portanto, lidar com tudo isso pode ser altamente estressante como, aliás, o é.

  1. Executivo Corporativo – Índice de Estresse: 47,46

Ser o líder de uma grande empresa, lidar com grandes projetos, grandes orçamentos, metas audaciosas e também gerenciar o tempo, as pessoas e a si mesmo, é também uma das profissões mais estressantes de 2016 e imagino que vá continuar neste ranking nos próximos anos.

Interessante como algumas profissões, como as de militar e policial; sejam realmente consideradas pela maioria de nós como estressoras e outras, como a de RP e executivo, também entrarem nesta lista. E você qual carreira não listada você considera muito estressante também? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

E mais, se você deseja uma carreira que vai te deixar muito mais feliz, conheça a Profissão de Coach e não tenha mais estresse!