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O que as Melhores Empresas para Trabalhar têm em Comum

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Melhores  Empresas para Trabalhar

Uber Images/Shutterstock O sentimento de pertenciamento e alinhamento de valores: são alguns dos elementos que fazem uma organização estar entre as melhores empresas para se trabalhar

Todos os anos, consultorias especializadas lançam o ranking nacional com as melhores empresas para trabalhar, no Brasil. Este levantamento é muito respeitado pelos profissionais que buscam ingressar numa organização condizente com seus anseios de carreira e futuro, pois representa a opinião de quem já está lá.

Entretanto, você já parou para pensar o que estas empresas têm em comum? O que faz com que sejam tão diferentes? Quais são as suas práticas de sucesso no que tange à gestão de pessoas? Estes são alguns questionamentos que aguçam ainda mais a nossa curiosidade sobre elas e que buscarei responder ao longo deste texto. Continue lendo e confira!

Diferenciais das Melhores Empresas para Trabalhar

Confiança entre líderes e liderados e a sensação real de pertencimento são alguns dos elementos que fazem com que um colaborador eleja sua empresa como um bom lugar para se atuar. Valores e objetivos congruentes entre a instituição e os seus membros, respeito às diferenças, trabalho em equipe, honestidade, parceria: também são fatores importantes.

Empresas, verdadeiramente, preocupadas com o crescimento dos seus funcionários, que estimulam e investem em sua evolução técnica, emocional e comportamental e que tem líderes inspiradores também sempre se destacam nesta lista.

Além disso, também fazem parte deste seleto grupo aquelas que valorizam o trabalho dos seus profissionais, que os reconhece financeiramente, como também publicamente o seu empenho e resultados, que se preocupam com seu bem-estar e que incentivam seu desenvolvimento contínuo; são as mais bem vistas e mais bem avaliadas por seus funcionários.

Para isso, as boas práticas de gestão de pessoas são imprescindíveis, pois é este cuidado com o capital humano que faz com que o clima na empresa favoreça seu crescimento, o bom desempenho, a construção de relações positivas e de resultados extraordinários. Sem esta preocupação, por melhores que sejam os salários e bonificações, os profissionais não sentem que estão num ambiente seguro, onde podem desenvolver suas ideias e ter valores realmente alinhados com a organização que escolheram.

Neste sentido, o papel do líder é o de cuidar para que sua liderança realmente dê o suporte ao desenvolvimento e crescimento dos seus liderados. Para isso, deve exercer uma gestão positiva, agregadora, que permita aos colaboradores crescer com suas experiências e conhecimentos, ter a chance de exercitar o que sabem, de aplicar suas ideias e ter o suporte e feedbacks necessários para corrigir erros, eliminar os pontos de melhoria e evoluir, todo dia, um pouco mais.

E para você, qual é a melhor empresa para trabalhar? Comente e compartilhe!

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