Voltar

Saiba lidar com mudança na carreira

Publicado em | 0 comentários

Sergey Nivens/ Shutterstock Mudar de Carreira exige um planejamento assertivo de seus novos passos profissionais

Mudanças são necessárias, especialmente, quando motivadas por um desejo íntimo e verdadeiro de mudar algo que nos incomoda. Por isso, se você está pensando numa mudança de carreira, é importante desde já, começar a fazer um planejamento em curto, médio e longo prazo.

Além disso, passar por este tipo de transição profissional também exige de nós bastante inteligência emocional. Sair do emprego, mudar de ramo, ser promovido, demitido, recomeçar: também nos cobra aprender a lidar com tudo, de bom e ruim, que ao mesmo tempo, estes tipos de mudanças nos trazem.

Medos, ansiedades, motivação, frustrações, vigor, inseguranças, vontade de fazer diferente, impaciência: serão alguns de seus principais companheiros nesta jornada nova de autodescobrimento. Para lidar melhor com isso, é essencial escolher ferramentas efetivas, que lhe ajudem a passar por este processo, de forma assertiva, plena, equilibrada e também mais feliz.

Neste contexto, o processo de Coaching, com suas extraordinárias técnicas e ferramentas, apoia o profissional a desenvolver um plano de carreira adequado ao seu momento atual, e totalmente baseado no que ele deseja alcançar no futuro. Este empoderamento é essencial para que o cliente consiga visualizar, com mais clareza, suas novas metas e objetivos e possa alinhá-las ao seu projeto de vida.

Enfrentando a Mudança de Carreira

 Planeje a mudança – Se você deseja mudar de carreira é essencial saber o que você deseja fazer profissionalmente de agora em diante. Estudar a nova profissão, conhecer o mercado e planejar-se financeiramente para sustentar esta transição é importante. Isso garante maior tranquilidade e melhor direcionamento de suas ações.

Reavalie sua vida profissional – Esteja consciente de todos os motivos que estão impulsionando a mudança e avalie a validade de cada um. Ás vezes uma frustração pessoal pode estar afetando sua carreira ou mesmo um desentendimento com seu gestor, pode motivar um pedido impulsivo de demissão. Seja cauteloso e, antes de decidir, mensure os prós e contras e veja se é possível resolver a situação de forma madura e amistosa.

Ouça a si mesmo – É certo que muitas pessoas vão opinar sobre sua decisão, entretanto, lembre-se que opinião mais importante é a sua. Leve em conta suas motivações, os projetos de vida, anseios, valorize seus sonhos e competências e siga em frente até conquistar a carreira profissional que deseja. Persista!

Faça Coaching de Carreira – Este processo ajudará você a fazer um plano de carreira, mais assertivo e condizente com seus objetivos. O Coaching de Carreira também ajudará organizar sua vida profissional, a manter o foco, potencializar competências e habilidades, eliminar comportamentos nocivos e vencer crenças que podem limitar seu sucesso. Experimente!

O que está esperando? Invista em Coaching de Carreira e alcance resultados extraordinários em sua transição profissional.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!