Voltar

Saiba Como se Tornar um Empreendedor Digital

Publicado em | 0 comentários

Bloomua/Shutterstock O empreendedorismo digital já movimenta bilhões de reais por ano no Brasil.

A carreira de empreendedor digital cresce cada vez mais no Brasil e no mundo. Não por acaso, com o advento da internet o consumidor também tem migrado para este novo e promissor canal de vendas. Consequentemente, vemos crescer o número de empresas que decidiram vender seus produtos e serviços também de modo virtual, nascendo ai uma leva de novos empreendedores neste ramo.

Entretanto, não é porque está na internet que a iniciativa não deve ser vista como um comércio como outro qualquer. Isso quer dizer que assim como um empresário do ramo tradicional, o empreendedor digital deve planejar bem suas ações, ter claro quais são suas metas e objetivos, os recursos e construir um plano de negócios que realmente lhe ajude a conduzir o seu empreendimento com assertividade.

Dicas Para Você Se Tornar Um Empreendedor Digital

Pesquise o Mercado – Antes de empreender é importante conhecer o mercado onde deseja atuar ou mesmo as possibilidades e nichos ainda não trabalhados. Isso vai lhe dar uma visão mais abrangente das oportunidades e também daqueles negócios que não são as melhores opções para você.

Planeje-se – A internet é um mercado promissor é que gera bilhões de reais por ano de faturamento, porém não é para amadores ou pessoas que simplesmente colocando um site no ar irão vender. Por isso, construa um plano de negócio completo e conheça todas as variáveis que envolvem sua empreitada. Não saia no escuro!

Informe-se – Conhecer o mercado não é simplesmente saber quem está ou não empreendendo e o que está vendendo na internet. É acima de tudo, conhecer as projeções, indicadores, nichos e acumular informações e conhecimentos que lhe permitam ter ideias diferenciadas e que realmente agreguem valor à sua empresa digital.

Prepare-se – Faça cursos específicos sobre administração de negócios digitais, leia a respeito, vá a palestras e eventos, converse com outros empreendedores e esteja a par dos seus desafios e oportunidades neste meio. Assim como no modelo tradicional, você precisará entender quais são as legislações, normas fiscais, departamentos, fornecedores e profissionais que precisará contratar para ajudar na gestão do seu negócio.

Faça Coaching – O Coaching ajudará o empreendedor digital a organizar melhor suas ideias, clarificar sua visão do mercado e definir com mais assertividade quais são as metas e objetivos para sua empresa. Também atuará apoiando o cliente a montar um plano de negócios que realmente atenda estas necessidades, agregue valor ao seu empreendimento e lhe ajude a conquistar resultados extraordinários.

Então, se você é um empreendedor digital, quer ter seu próprio negócio e expandir suas oportunidades de ganhos e de, verdadeiramente, viver sua missão de vida, minha dica é – antes de começar, foque em desenvolver suas competências técnicas, emocionais e comportamentais, e prepare-se para dar o seu melhor. Para isso, invista na formação Professional & Self Coaching – PSC; aprimore suas habilidades e ouse ir além no mundo digital.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!