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Saiba Como Realizar a Administração do Tempo no Trabalho

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Manop/Shutterstock Aprender a administrar o tempo no trabalho é fundamental para o crescimento na carreira

Aprender a fazer uma boa administração do tempo no trabalho é, atualmente, um dos principais desafios dos profissionais.  Dominar esta competência é essencial, pois com a competitividade do mercado e as constantes mudanças, faz melhor que faz mais em menos tempo.

Por isso, para evitar que a falta de organização acabe atrasando a entrega de suas demandas e responsabilidades e comprometendo sua carreira, o colaborador deve ter em mente estratégias que lhe ajudem fazer uma gestão efetiva do seu tempo e atender adequadamente suas tarefas diárias.

Mas e na prática, como fazer a administração do tempo no trabalho? Existem formas mais ou menos efetivas de fazer isso? E como o Coaching pode ajudar neste sentido? Para responder estas e outras questões, apresento em seguida algumas dicas poderosas para você gerenciar melhor suas necessidades e solicitações.

Administração do Tempo no Trabalho – Dicas Para Se Dar Bem!

Eleja prioridades – Nada de assumir 10 ou mais funções de uma vez só. Organize suas demandas e busque priorizá-las por ordem de importância, dedique-se a atender de 3 a 5 tarefas por vez, colocando as essenciais em primeiro lugar e as circunstanciais e menos urgentes para depois.

Delegue – Centralizar todo o trabalho é um dos principais motivos para que os profissionais não consigam gerenciar seu tempo. Aprenda a trabalhar em equipe, divida as demandas com os seus colegas, delegue e foque em atender  suas tarefas. Menos pode ser mais!

Organize-se – Organize sua mesa, os seus papéis, emails e elimine toda bagunça e desorganização que estejam prejudicando seu desempenho e atrasando a entrega de suas solicitações.

Crie uma agenda – Uma excelente forma de administrar melhor o tempo é colocar todas as suas tarefas numa agenda, aplicativo ou cronograma de atividades semanais. Isso vai lhe permitir visualizar todos os seus compromissos pessoais e profissionais e organizar melhor o seu tempo.

Elimine distrações – Ficar na internet, navegando em redes sociais, batendo papos no corredor ou no WhatsApp não vai ajudar em nada na sua produtividade.  Por isso, tenha profissionalismo, foco e dedique-se integralmente ao seu trabalho em sua empresa. Isso vai te ajudar a eliminar distrações nocivas e evita que você crie uma imagem profissional negativa.

Elimine a procrastinação – Nada de deixar para depois o que você pode fazer hoje. Assuma suas responsabilidades, elimine a procrastinação no trabalho e foque em fazer suas tarefas de maneira antecipada e não em cima da hora como faz o procrastinador. Isso elimina estresses desnecessários, a perda de prazos e de oportunidades de crescer na carreira.

E se você também deseja alavancar os seus resultados profissionais, desenvolver novas competências e habilidades, evoluir como líder e inclusive, aprender a administrar pelo o seu tempo no trabalho, minha dica é – faça Coaching.  Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC; pois com suas ferramentas e técnicas poderosas, esta fantástica metodologia vai apoiar você a conquistar resultados extraordinários em sua profissão.

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