Rangizzz/ Shutterstock Escolher um bom Coach faz toda a diferença no alcance dos resultados extraordinários

Nos últimos anos pudemos notar um forte crescimento na procura por formações e processos de Coaching no Brasil. Com isso, também cresceu o número de interessados nesta metodologia, de desenvolvimento e aceleração de resultados, e surgiu a dúvida de como escolher um coach.

Entretanto este é um questionamento muito válido, pois assim como escolher profissionais de outras profissões, ao buscar por um coach, alguns aspectos importantes também devem ser levado em conta. O primeiro deles é – entender qual a finalidade do processo: carreira, negócios, vida pessoal, saúde ou fitness, por exemplo.

Esta avaliação é necessária porque existem coaches no mercado, trabalhando nas mais diversas áreas. Por isso, para escolher, assertivamente, qual melhor profissional se encaixa em as suas necessidades, é importante ter em mente os objetivos e metas que deseja alcançar.

Dicas Para Escolher um Coach

  • Peça Indicações – Se você possui amigos ou conhecidos que já passaram por processos de Coaching, aproveite e peça a eles indicações e referências de coaches profissionais. Essa vivência de alguém próximo a você ajuda a fazer a escolha certa.
  • Verifique suas Experiências – Ao contratar um coach é muito importante saber qual o seu nível de experiência na área de atuação e conhecer os resultados que ele ajudou outros clientes a obterem. Quanto mais experiente, mais preparado para atender você ele será.
  • Busque Referências – Peça ao seu futuro coach referências de clientes (pessoas ou empresas) que ele tenha atendido. É sempre bom checar as informações e verificar se tudo confere com o que foi apresentado.
  • Análise sua Reputação – Profissionais comprometidos, responsáveis e éticos são respeitados no mercado e, por isso, se tornam referência. Pesquise como é a reputação da coach com seus colegas e certifique-se de que é alguém idôneo.

  A Importância da Formação do Coach

 Além dos itens citados acima, outro aspecto importante a levar em conta, na hora de contratar um coach, com certeza, é a sua formação. Isso é fundamental porque, com o crescimento da profissão, muitos profissionais, que sequer passaram fizeram um curso numa escola certificada, se dizem coaches.

PSC

Por isso, sempre pergunte em qual instituição o coach fez sua formação, pesquise suas referências no mercado, certificações e verifique se este local existe realmente. O ideal é que o profissional tenha estudado num escola certificada e habilitada, a exemplo, do Instituto Brasileiro de Coaching, a maior e melhor formadora de coaches do Brasil.

No IBC, os profissionais são formados de maneira integral, ou seja, vivenciam na teoria e na prática o que é ser um coach de verdade. Renomados internacionalmente, os cursos do Instituto conferem diversas certificações aos seus alunos e, estes, por sua vez, são muito bem vistos pelo mercado, quando o assunto é contratar um profissional habilitado nesta área.

O que está esperando, então? Busque um Coach da melhor escola do País! Ou então, faça o Professional & Self Coaching – PSC e entre para nosso seleto grupo de coaches extraordinários!