Voltar

Saiba como aumentar e melhorar seus relacionamentos profissionais

Publicado em | 0 comentários

Manter bons relacionamentos profissionais contribui muito para o seu desenvolvimento e desempenho. Ter um bom network auxilia na expansão de oportunidades de trabalho, de aprendizado, de compartilhamento, entre muitos outros aspectos.

Jovem Empresário Coaching propicia a melhora das relações no trabalho

Apesar de o mundo dos negócios ter lugar tanto para os profissionais introvertidos quanto para os extrovertidos e todos terem as mesmas oportunidades de crescimento dentro de uma organização, ser uma pessoa tímida, principalmente na hora de se relacionar com os colegas da equipe, ou na hora de pedir ajuda quando necessário, pode ser bastante complicado.Para melhorar seus relacionamentos, tanto pessoais como profissionais, o Coaching pode ser uma ótima alternativa. Além de promover mudanças no sentido da realização afetiva, este é também um processo direcionado a ações efetivas que o levarão ao alcance de suas metas e objetivos.

Se o seu objetivo é crescer na carreira, ter um perfil mais retraído pode acabar afastando-lhe das oportunidades que você precisa para que isso aconteça. É preciso se esforçar e se permitir interagir com os colegas, e assim mostrar suas principais habilidades e competências. Ter também um networkativo e com pessoas de diferentes profissões ideias e ideais, é uma excelente chance para você ampliar sua visão de mercado e seus níveis de aprendizagem.

Veja algumas dicas de como melhorar seus relacionamentos profissionais:

  • Crie um roteiro para suas conversas: tenha sempre mais de um assunto em mente, inicie a conversa, lance alguns tópicos para serem discutidos, descubra o que vocês têm em comum e lembre-se de pegar os contatos da pessoa para dar sequência ao papo em futuras ocasiões;
  • Sinta-se seguro de si: é comum ter medo ou mesmo um receio de falar com alguémque você não conhece.Coloque um belo sorriso no rosto e livre-se de qualquer preocupação antes de falar com essa pessoa.Seja confiante, pois isso será mais eficiente do que fingir calma e deixar escapar ansiedade no final da conversa;
  • Faça amizades de verdade: não procure só por amigos que podem lhe oferecer algum benefício, mais importante que isso é tentar ajudargenuinamente as pessoas. Fazendo isso, com certeza, no momento em que você precisar você será recompensado de alguma maneira;
  • Diversifique: crie relacionamento com todos os tipos de profissionais, isso será extremamente saudável, pois você aprenderá sobre outras áreas, além de ter muito a compartilhar também;
  • Utilize as redes sociais: na internet encontramos pessoas com os mesmos gostos e preferências dos nossos, esta é uma ótima opção para ampliar sua rede de relacionamento.

O importante é saber como administrar todos os tipos de personalidades que você vai encontrar pelo caminho, para que assim não hajam conflitos em seuambiente de trabalho ou mesmo fora dele.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!