Voltar

Reveja seus Hábitos para 2016

Publicado em | 0 comentários

Enterlinedesign/Shutterstock Um novo ano está chegando e com ele a chance de deixarmos para trás hábitos ruins que prejudicam o nosso sucesso e também a nossa felicidade

O que você realizou em 2015? Seus planos se confirmaram e você conquistou realmente o que desejava para este ano? Começo fazendo estas perguntas para que você pare, por um instante, reflita sobre o seu estado atual, reveja e mude seus hábitos agora e faça diferente em 2016.

Digo isso, porque estamos chegando ao final de mais um ciclo de 365 dias e cada um dos meses que nos trouxeram até aqui, também foram as nossas oportunidades de ousar fazer diferente do que fizemos nos anos anteriores e evoluir um pouco mais. O que você fez?

Mude Por Você e Para Você!

Para quem se esforçou, este foi o tempo necessário para fazer as mudanças que desejava – emagrecer, terminar um relacionamento ruim, cuidar da carreira, viajar para o exterior ou ser promovido no trabalho, por exemplo. Para aqueles que ainda não encontraram o foco que precisam para buscar a si mesmos, restou uma lista enorme de coisas não feitas e que se acumularão por mais um ano.

Não estou aqui para fazer julgamentos, mas para ilustrar para você, como nossos hábitos, bons e ruins, são os responsáveis pelo lugar físico e mental onde estamos. E se o que ficou não pode ser mudado, saiba que o que virá sim!

Reflita Sobre seus Comportamentos !

Então, que tal começar sua mudança fazendo uma autoanálise honesta e profunda de suas atitudes? Reflita sobre o que te impediu de concretizar suas metas e objetivos (fatores internos e externos), e também sobre os elementos que aumentaram sua motivação para realizar algumas coisas em detrimento de outras.

Foram os problemas pessoais, familiares, financeiros ou afetivos? Foi a sua falta de motivação, reconhecimento, amor ou incentivo? Aconteceu algum imprevisto no trabalho que te fez mudar suas perspectivas? Você estava cansado e apenas queria um tempo para não fazer nada? Foram as suas inúmeras responsabilidades familiares e profissionais?…

Ouse Fazer Diferente e os Resultados Serão Alcançados

São muitas as questões, mas cada resposta trará um conhecimento maior sobre si mesmo e te dará a dimensão exata do que precisa ser feito e melhorado para você se superar em 2016. Pode ser que suas prioridades tenham apenas mudado, que tenha precisado de um tempo ou que você tenha recalculado sua rota e, não desistido de seus sonhos. Tente outra vez!

Sei que este não foi um ano dos mais fáceis, pois a crise, de muitas formas interferiu nos resultados dos brasileiros. Porém, olhando pelo lado positivo, ela também nos obrigou a pensar fora da caixa e sermos ainda mais espertos, empreendedores e criativos.

De todo modo, mais do que buscar desculpas; convido você a se concentrar verdadeiramente em suas realizações em 2016. Mentalize seus objetivos para  ano que vem, feche os olhos e se veja no exato momento que estará concretizando sua meta.

Veja, perceba e sinta toda a sua felicidade pelo dever cumprido. Olhe para a recompensa de seu esforço e dedicação materializada e vincule-se desde já aos propósitos que deseja realizar.

Lembre-se que você possui; dentro de si, uma força e um poder infinito de transformação. E lembre-se também que seu corpo e sua mente, quando alinhados e equilibrados, podem trabalhar em conjunto para que você alcance resultados extraordinários em sua vida. Equilibre-se!

Permita-se encontrar o ser melhor, rever seus comportamentos, eliminar hábitos nocivos e evoluir em todos os sentidos. Ouse fazer diferente e tenha o melhor ano de sua vida. Viva 2016!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!