Wakebreakmedia/Shutterstock Os benefícios do Coaching são sistêmicos e se aplicam tanto na carreira como na vida pessoal

O aumento de performance gerado pelo Coaching eleva o nível de resultados, proporcionando mais satisfação pessoal e profissional, bem como equilíbrio interno. Se pudéssemos resumir em apenas uma palavra todos os benefícios e vantagens do Coaching, a palavra seria “resultado”.

Ao dar início ao processo, a pessoa já consegue sentir algumas mudanças, principalmente internas. Assim que perceber que está conseguindo colocar em prática coisas que antes supunha serem impossíveis, certamente sentirá um aumento das conquistas e melhor desenvolvimento da sua performance, o que acabará gerando uma grande satisfação pessoal e profissional.

Independentemente de qual seja o objetivo do indivíduo, ele sentirá toda a sua vida se reorganizando, conseguindo melhorias nos resultados financeiros e, consequentemente, adquirindo uma sensação maior de felicidade e prosperidade.

Benefícios do Coaching

Logo começarão a surgir benefícios que envolvem melhoria na qualidade de vida e diminuição do estresse, já que tudo estará caminhando conforme a pessoa deseja. Com isso, haverá maior inteligência emocional e harmonia interior, acarretando um aumento da congruência interna e externa, bem como da disposição de energia para aproveitar a vida da melhor maneira possível, não desperdiçando tempo com preocupações desnecessárias.

Ao longo do processo, o indivíduo é levado a organizar a sua rotina diária, estabelecendo metas e prazos para o cumprimento de cada tarefa, tendo com isso, uma melhora qualitativa no uso do tempo. Tudo isso fará com que o quesito relacionamento interpessoal seja beneficiado também, pois a pessoa começa a rever a sua maneira de agir com quem está ao seu redor e, com isso, tende melhorar o que precisa ser melhorado, como a comunicação, a compreensão, o entendimento e aceitação do modo de ser e agir dos que o rodeiam. Dessa forma, será mais fácil resolver conflitos, problemas e sanar dúvidas.

Aprendemos a nos perceber, a conhecer melhor as nossas emoções, para que possamos controlá-las e nos relacionarmos melhor uns com os outros. Devido a isso, nossa autoconfiança e autoestima aumentam, pois assim, estaremos cientes de que o comando de nossas vidas está exatamente em nossas mãos. Por isso, devemos nos responsabilizar por toda e qualquer mudança que venha a acontecer conosco, pois elas dependem somente de nós. Esse é o caminho para a autoliderança.

PSC

Para que tais transformações ocorram, primeiramente, é necessário que haja planejamento do que se deseja fazer, como e em quanto tempo isso será feito. Como já foi dito, devemos administrar o tempo, alinhando missão, visão, valores e crenças. Como haverá melhoria contínua, veremos que a nossa criatividade e intuição será aguçada, nos dando uma percepção maior e melhor do que acontece a nossa volta.

Seremos conduzidos também a aceitar e nos adaptar às mudanças que virão com o tempo, nos tornando, assim, pessoas mais flexíveis. O que está esperando então? Invista em Coaching. Faça o Professional & Self Coaching e potencialize seus resultados em todas as esferas da sua vida! Faça o PSC!