Casal de profissionais sorrindo feliz,mostrando como é possível ter um relacionamento no trabalho sem prejudicar a empresa ou a carreira

ND3000/Shutterstock O Coaching de Casais ajuda os profissionais a ter um relacionamento no trabalho assertivo

Qualquer relacionamento no trabalho seja ele apenas de natureza profissional ou ainda amoroso e afetivo deve sempre ser tratado de forma assertiva. Digo isso, pois quando o casal não faz uma gestão efetiva de sua relação dentro da empresa, é possível que atritos pessoais acabem interferindo na relação profissional e prejudicando a carreira dos dois e também a organização.

Passamos grande parte do tempo em nosso trabalho, onde na maior parte do dia nos relacionamos com diversas pessoas, muitas delas bem interessantes. Assim, quando as afinidades dos colegas vão além de um interesse natural pela história e qualidades um do outro, os colaboradores podem acabar desenvolvendo um sentimento a mais e se relacionando afetivamente.

 Namoro no Trabalho

Diariamente imersos no mesmo ambiente, todos aqueles que estão disponíveis e abertos a se relacionar, estão também suscetíveis a se envolver. O que não pode acontecer é esta relação amorosa acabar atrapalhando o desempenho profissional dos funcionários e também os resultados da empresa.

Digo isso porque a organização contratou o colaborador, sua expertise, conhecimentos e habilidades com um objetivo específico que, com certeza, não era o de que namorasse uma colega ou um colega. Portanto, quando em decorrência de um namoro, este profissional não consegue entregar o que lhe foi delegado, perde sua concentração, seu senso de responsabilidade e sua produtividade, a relação está prejudicando ambos. Mas com evitar isso?

O Que o Casal deve Evitar no Relacionamento no Trabalho?

Quando além de colegas, os funcionários formam um casal é muito importante que, acima de tudo, sempre tenham absoluto profissionalismo. Na prática isso quer dizer que o namoro deve ser tratado sempre de forma discreta e não impactar em nada sua relação com seus colegas e líderes.

Também é muito importante que durante o expediente os profissionais evitem trocas de carinhos públicas, não fiquem de conversa ou evitem compartilhar detalhes de sua intimidade no ambiente de trabalho. Outro ponto importante é não usar jamais a relação para se beneficiar, se promover ou mesmo para encobrir erros do parceiro ou da parceira. Lembre-se do seu compromisso com a empresa e que você tem como dever sempre ser ético, responsável e honesto.

Coaching Para Casais

PSC

Coaching é um processo de desenvolvimento de habilidades e competências essenciais ao crescimento e aprimoramento técnico, emocional e comportamental do ser humano. Logo, o método também pode ser aplicado no contexto dos casais para ajudar os parceiros a alinhar sua relação pessoal e profissional e para não deixar que seu enamoramento acabe lhes prejudicando no trabalho.

Para isso, o processo auxilia os profissionais a definirem os melhores comportamentos para terem na empresa, a entender quais ações devem ter e evitar e, especialmente, a aprender a conduzir sua relação dentro e fora do trabalho de forma assertiva, Responsável, respeitosa e congruente com seus valores e anseios profissionais e pessoais.

Isso é muito importante para que o relacionamento no trabalho seja positivo e uma motivação a mais para os parceiros darem o seu melhor, quererem crescer e se destacar na empresa e conquistar grandes resultados profissionais. Pense nisso, cuide bem se sua relação amorosa, mas mantenha sempre seu profissionalismo no trabalho. Isso traz equilíbrio e potencializa seu sucesso em todos os sentidos!