Voltar

Regras de Comportamento na Festa de Confraternização da Empresa

Publicado em | 0 comentários

Pressmaster/Shutterstock Ao seguir algumas regras simples de comportamento, o profissional pode aproveitar melhor a festa de confraternização de sua empresa sem cometer nenhuma gafe

Todo profissional, mais cedo ou mais tarde, será convidado a participar de uma festa confraternização da empresa. Estes momentos de comemoração são comuns no ambiente corporativo, entretanto, exigem que certas normas de etiqueta sejam seguidas e respeitadas por todos os seus colaboradores.

Estas regras de comportamento são importantes para que não haja situações de constrangimento, vexames, ruídos na comunicação e desentendimentos entre os participantes. O momento é de confraternizar e não de lavar roupa suja, por isso, todos os profissionais da organização devem saber como se comportar e respeitar.

Pensando nisso, separei algumas dicas simples e essenciais a você que vai participar de uma festa confraternização da empresa e para que possa desfrutar deste momento com profissionalismo e tranquilidade. Leia e saiba mais!

5 Regras de Comportamento na Festa de Confraternização da Empresa

Atenção ao Vestuário- Toda festa tem um dress code, ou seja, um tipo de vestuário mais adequado. Por isso, esteja atento ao que você irá vestir, se for mulher evite roupas muito curtas, decotes e fendas como também maquiagem muito chamativa. Para os homens, nada de vestir camisas de time ou shorts em festas oficiais, a não ser que o traje da festa seja esse.

Cuidado com a Bebida – Mesmo que a empresa disponibilize bebida em sua festa, isso não quer dizer que você precisa beber ou mesmo se exceder aproveitando tudo. Tome cuidado para não beber demais e acabar dando vexame, falando demais, sendo inconveniente e envergonhando a si e aos colegas.

Nada de Fofoca – Nada de ficar cochichando, fazendo fofoca e falando de tudo e de todos. Concentre-se no momento festivo, aproveite a festa para comemorar as conquistas da empresa e não para destilar veneno sobre as pessoas. Este comportamento além de negativo evidencia sua falta de bom senso e time.

Sem Puxa-saquismo – Tá que você gosta muito do seu chefe e dos seus colegas, mas não exagere nos elogios e não vire aquele papagaio de pirata, elogiando por elogiar e causando constrangimento nas pessoas. Seja polido, educado e respeitoso, não entre em conversas onde não lhe cabe, mantenha sua simpatia sem ser forçado. Nada de virar o puxar o saco de plantão.

Nada de Lavar a Roupa Suja – Ok, você e sua equipe tiveram que superar muitos desafios para conquistar seu espaço, os resultados e ter um lugar de destaque, mas nada de usar o momento para esfregar isso na “cara da empresa” ou do líder direto. Se você tem algo a dizer, algo a resolver, faça isso reservadamente e de forma madura, sem deixar se levar pelas emoções.

Atenção as Selfies – Hoje em dia é quase impossível não fazer pelo menos uma “selfezinha”, não é mesmo? Cuidado com as legendas das fotos, com a posição do corpo (evite expor decotes) e também evite fazer postagens portando bebidas alcoólicas.

Fique atento a estas regras, aproveite as dicas e também a festa de confraternização da sua empresa. Este momento também é seu, não estrague tendo comportamentos negativos e que além de inconvenientes também acabam manchando sua imagem pessoal. Pense nisso e festeje!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!