Voltar

Reformulação pode ser necessária

Publicado em | 0 comentários

Romolo Tavolo/Shutterstock Reformulações nos impulsionam a sair da zona de conforto e dar novo rumo à nossa vida

De 0 a 10, qual o seu grau de satisfação com a carreira escolhida? Gosta dos resultados pessoais e profissionais que alcançou até aqui?  As pessoas com quem se relaciona são realmente influências positivas em sua vida?

São muitos os questionamentos quando precisamos passar por um intenso período de reformulação, em todos os âmbitos da nossa existência. Digo isso, porque, em certos momentos, não basta apenas focar no lado profissional ou pessoal, é preciso fazer uma reavaliação integral e iniciar um verdadeiro ciclo de mudanças.

É Sempre Tempo para Recomeçar

Acredite: por mais que, num primeiro instante, as insatisfações nos causem medos e inseguranças, elas são essenciais para nos tirar da zona de conforto e bastante positivas. Creio verdadeiramente que somente a partir delas é que temos condições de compreender melhor quem nós somos e o que desejamos realizar e mudar em nossa jornada evolutiva.

Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo. Isso quer dizer que este processo se inicia dentro e não fora de nós. Porém, para compreendê-lo, precisamos investir em aprofundar o nosso autoconhecimento, para então deste modo, entendermos os reais motivos que nos levam a querer reformular nossa vida.

Para Mudar, Ouse Questionar-se!

Se, por exemplo, você deseja mudar de profissão ou dar um upgrade em sua carreira atual, pergunte-se – Gosto realmente do que faço? Sou reconhecido por isso? O que preciso fazer para melhorar como profissional ou líder? Em outra empresa/área serei mais feliz? Quero mudar de emprego, por um desejo íntimo, ou para fugir de um problema no trabalho?

Se o desejo de reformulação atingir o âmbito pessoal é importante questionar-se também. Responda verdadeiramente – Seu relacionamento amoroso é realmente benéfico para você? Você se sente amado, respeitado e reconhecido por seu parceiro? O quanto você é dependente, emocional ou financeiramente, de sua família e vice-versa? Como está sua autoestima em relação à sua aparência física? Como se vê daqui a 10, 20, 30 anos?

Essas e outras perguntas trarão estas e outras respostas importantes e que embasarão seu processo de mudança. E, como toda reformulação precisa de um tempo para ser iniciada e concluída, é essencial fazer um planejamento de vida assertivo, que lhe permita lidar bem com tudo isso.

Este plano serve para orientar suas ações e alinhar suas metas, objetivos e desejos, pessoais e profissionais, com suas mudanças de perspectiva e comportamento. Isso permite viver, de forma mais plena, seu processo evolutivo e engajar-se pela conquista do que realmente faz sentido para você. Permita-se!

E você, o que deseja reformular em sua vida? Compartilhe!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!