Voltar

Redirecionamento de Carreira – É Hora de Mudar

Publicado em | 0 comentários

Alphaspirit/ Depositphotos Redirecionar a carreira exige autoconhecimento para que o profissional possa tomar decisões assertivas e escolher o caminho certo

Chegar à conclusão de que a carreira que escolhemos seguir em nossas vidas não nos faz feliz é bem difícil. Mais difícil ainda é encontrar novos caminhos a serem trilhados, quando não sabem como fazê-lo.

Redirecionar a carreira exige de nós momentos de reflexão sobre qual é o verdadeiro significado do trabalho para nós mesmos. Onde queremos chegar com o que fazemos ou vamos fazer? De que forma isso contribui para a melhoria da sociedade? O que é mais importante para mim, ser feliz com o que faço, ou ganhar cada vez mais dinheiro e acumular bastante para viver?

Questionar Traz Respostas

Perceba que tudo começa a partir de um questionamento que fazemos a nós mesmos: Sou feliz com o que faço? Respondendo a esta forte pergunta, começamos a refletir e querer mais e mais mudar os rumos de nossa carreira, caso esta esteja indo por um caminho que não nos agrade.

Somos impelidos a escolher o que queremos para a nossa vida profissional em uma época onde muitas mudanças estão ocorrendo, tanto externa quanto internamente, e isso pode nos fazer tomar decisões que não estamos prontos para tomar. Isso ainda é mais normal do que se possa imaginar, e nos dias de hoje, mais comum ainda, pois o leque de opções só aumentou.

Claro que nesse período temos chance de acertar, mas as chances de errar são maiores, pois nos falta maturidade, experiência e conhecimento para irmos em busca do que verdadeiramente vai nos dar prazer para o resto de nossas vidas. Quando nos depararmos com um cenário de insatisfação profissional, a primeira coisa que devemos pensar é: “Ainda posso fazer alguma coisa!”.

A famosa frase: “Nunca é tarde para mudar” se aplica perfeitamente neste contexto e é totalmente verdadeira. Diante desta situação o papel do coach é ajudar o coachee a enxergar que hoje ele tem a experiência que não tinha há anos atrás quando iniciou sua vida profissional, mostrando-lhe que isto é uma grande vantagem.

Devido ter passado por diversos momentos e experiências no mercado de trabalho, ele tem maior clareza quanto ao que quer e o que não quer daqui por diante em sua carreira. Independente da idade, ele acumulou um background que irá ajudá-lo a tomar a decisão mais assertiva nesta situação.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!