Mulher de 50 anos, malhando na academia e mostrando como recomeçar a vida

Iakov Filimonov/Shutterstock Aos 50, 70 ou 100 anos é sempre tempo de recomeçar e fazer de fato o que te faz bem e feliz!

Recomeçar a vida aos 50 anos – isto é o que muitas pessoas desejam quando completam meio século de vida. Se até então tinham apenas que lidar com responsabilidades profissionais, pessoais e familiares, aos 50 é hora de cuidar um pouco melhor de si mesmas e de viver experiências que até então não tinham espaço em sua agenda de prioridades e compromissos.

Se antes, a expectativa de vida, no Brasil, não chegava aos 50 anos, atualmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje ela é de 73 anos. Logo, os cinquentões ainda tem muito que viver; ver; sentir; aprender; realizar e experimentar. Também temos muito tempo para realizar nossos sonhos, fazer o que gostamos e, inclusive, para rever os nossos conceitos e incorporar novas e melhores crenças à nossa forma de pensar e agir.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

Recomeçar a Vida aos 50 anos – Um Belo Desafio!

Eu também estou na casa dos 50 anos e nunca me senti tão bem, pois hoje compreendo, com muito mais clareza, algumas coisas que quando eu era mais jovem, não faziam tanto sentido para mim. Também aprendi a me conhecer melhor, a entender qual é a minha missão de vida e, a vivê-la; como também a honrar e respeitar minha história, os meus limites, lutas e vitórias e dar ainda mais valor a cada momento junto com minha amada família.

Por tudo isso, eu acredito que recomeçar a vida aos 50 anos é uma metáfora, pois em qualquer idade, quando estamos abertos e nos permitimos, todos os dias são uma possibilidade para recomeçar, para rever nossas crenças e para nos tornarmos pessoas ainda melhores. E por falar em crenças, desde crianças criamos um conjunto de ideias e pensamentos, que se tornam as nossas verdades e que guiam nossas ações e resultados.

Logicamente que nem tudo isso é positivo, pois dependendo dos influenciadores, podemos carregar uma série de pensamentos limitantes e sabotadores por toda uma vida, sem nem mesmo perceber como eles afetam os nossos comportamentos, autoestima, autoconfiança e sucesso, por exemplo. Assim, se lá na infância alguém te fez acreditar que você não era bom o bastante, ou inteligente e capaz, isso pode te fazer passar a vida inteira também crendo nisso e se autossabotando.

PSC

Ainda assim, não podemos negar que meio século de vida já é tempo bastante para acreditar em crenças negativas e depreciativas e, que o futuro que está por vir é sim, um convite a ousar fazer diferente, mudar o que precisa ser mudado, melhorado e substituir ideias e sentimentos ruins, por ideias e emoções melhores e mais produtivas e positivas.

Por isso, se você quer ser um cinquentão ou uma cinquentona: bem-resolvidos e felizes; procure agora mesmo investir em seu processo de autoconhecimento. Isso é essencial para entender qual é o seu verdadeiro sistema de crenças, como ele influencia em sua forma de pensar e agir, de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas ao seu redor e com o mundo.

Além do mais esta abertura é muito importante para que você possa desenvolver uma mentalidade mais positiva, que realmente lhe ajude a ter mais qualidade de vida em seus próximos 50 anos.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Como o Coaching Pode Te ajudar?

E por fim, eu tenho uma dica poderosa para te ajudar neste sentido e, que se chama – Coaching. Por meio desta fantástica metodologia de desenvolvimento humano e aceleração de resultados, você terá todo o apoio que precisa para definir novas metas de vida, reorientar sua carreira, caso este seja seu foco, e para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais, de forma mais organizada e bem mais rápida.

Além disso, ao fazer uma formação em Coaching, por exemplo, você pode inclusive ajudar a acelerar os resultados de outras pessoas e também de empresas, aliando suas experiências e conhecimentos com a aplicação do método. Aproveite seus 50 anos e tenha uma vida maravilhosa!