Andrey Popov/ Shutterstock Coaching é um poderoso aliado daqueles que procuram novas oportunidades profissionais

Procurando seu primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho? Saiba que o Coaching é um poderoso aliado de todos aqueles que desejam trabalhar, crescer a alcançar alto desempenho profissional. 

Em tempos de crise, inflação e desemprego em alta, conseguir uma colocação torna-se uma tarefa ainda mais complicada. Entretanto, aqueles que estiverem realmente capacitados a atender o que as empresas desejam têm grandes chances de conquistar um bom emprego.

Por isso, mesmo estando desempregado ou não tendo nenhuma experiência prática no mercado de trabalho faz total diferença investir em capacitação. Neste sentido, muitos profissionais buscam uma formação em Coaching para ajudá-los neste processo de reintegração.

Como o Coaching de Carreira Ajuda na Colocação

O Coaching de Carreira, uma modalidade do Coaching voltada para o âmbito profissional, atua auxiliando as pessoas no desenvolvimento de novas competências técnicas, comportamentais e emocionais. O objetivo, com isso, é fazer com que o cliente aprimore suas habilidades e tenha maiores chances de colocação e recolocação no mercado de trabalho.

Melhoria da comunicação; nos relacionamentos interpessoais; na gestão do tempo; aumento de produtividade; foco; engajamento e desenvolvimento da liderança: estão entre alguns dos benefícios percebidos após a realização do Coaching.

PSC

Se não bastasse isso, o processo proporciona um profundo autoconhecimento, o que permite ao individuo conhecer sua essência: seus pontos fortes, de melhoria, e trabalhar para evoluir continuamente como ser humano. Este empoderamento permite ainda rever comportamentos e crenças que podem estar lhe prejudicando a mostrar seu potencial numa entrevista de trabalho, por exemplo.

O Coaching de Carreira trabalha de modo sistêmico, oferecendo ao coachee (cliente) a oportunidade de também formatar seu planejamento de carreira, de modo a alinhar suas metas, objetivos e sonhos. A intenção é fazer um melhor direcionamento de suas ações visando à conquista planejada e efetiva dos seus resultados.

A Importância da Preparação Profissional

Tanto para quem está começando quanto para aqueles que já possuem certa experiência no mercado de trabalho é fundamental preparar-se para criar e aproveitar as oportunidades. Muitas vezes perdemos uma promoção ou uma vaga por não termos determinadas competências técnicas ou comportamentais.

Obviamente, cada empresa tem um critério diferente quando o assunto é à escolha de seus colaboradores. Porém, certas competências como: boa comunicação verbal e escrita, habilidades nas relações, capacidade de trabalhar em grupo, liderança, boa gestão do tempo e foco: são desejadas por todas elas.

Por isso, minha dica final é – Faça o Professional & Self Coaching, desenvolva o melhor profissional que há em você e seja o colaborador que as empresas desejam. Faça o PSC!

Gostou do texto? Comente e compartilhe em suas redes sociais!