Um dos grandes empecilhos para que você mude de vida e esqueça os hábitos que pouco a pouco minam a sua carreira é a falta de foco | Créditos da Imagem – autor: alphaspirit

Todo começo de ano é a mesma coisa. “Ah, esse ano eu vou conseguir dar atenção aos meus hobbies”, “Ah, esse ano eu vou finalmente perder peso e entrar em forma”, “Ah, em 2015 eu vou estudar como nunca e passarei num concurso público”, “Dessa vez eu prometo que vou destinar mais tempo à minha família e menos ao meu trabalho”.

Mas, no mês de dezembro as sensações não são nada animadoras. Geralmente as pessoas se sentem frustradas ou às vezes nem lembram das promessas que fizeram há um ano atrás. Você quer evitar isso em dezembro de 2015? Saiba que é extremamente possível mudar os seus hábitos. O coaching pode lhe ajudar!

 

O COACHING TE AJUDA A TER MAIS FOCO

Um dos grandes empecilhos para que você mude de vida e esqueça os hábitos que pouco a pouco minam a sua carreira é a falta de foco. Você até começa estimulado, ganha produtividade e consegue resultados excelentes em uma parte do tempo, mas no final acaba diminuindo tudo o que conseguiu e desvalorizando as suas conquistas.

A falta de foco é um problema universal, para a sua sorte, o que significa que especialistas de todas as partes do mundo lidam com essa dificuldade. E o coaching é uma das melhores formas para quer você consiga mudar esse hábito, eliminando o que te prejudica pela raiz.

CONSEGUINDO UMA MAIOR PRODUTIVIDADE ATRAVÉS DO COACHING

O que é que te faz menos produtivo? Será que são pequenos hábitos que você vem carregando durante toda a sua vida e que estão te atrasando cada vez mais? A questão da produtividade pode ser bem diferente para muitas pessoas, mas mesmo assim, existem gatilhos que são universais e que você pode encontrar num bom trabalho de coaching.

PSC

Às vezes a pessoa não consegue ser mais produtiva porque ela tem o hábito de procrastinar. Ou porque ela sempre faz questão de olhar o e-mail antes de realizar as tarefas prioritárias, não consegue acordar cedo e sempre dorme mais 5 minutinhos, ou seja, um conjunto de hábitos que sozinhos não são prejudiciais, mas que podem acabar se tornando quando entram em conflito com as suas responsabilidades.

 

O COACHING COMO PROPULSOR DE UM MAIOR DOMÍNIO EMOCIONAL

O problema do hábito pode ser facilmente também compreendido como algo emocional. Às vezes o profissional tem certo apego a determinadas coisas que o impedem de seguir em frente. Com um trabalho de coaching apropriado, esse fator mais emotivo pode ser resolvido e manejado.

Porque tudo, no final, é apenas uma questão de hábito. Do mesmo jeito que os maus hábitos fazem parte da sua vida, os bons também podem fazer. Acredite no poder transformador do coaching.

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!