Tony Robbins é um homem fantástico, que eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, em 2016, durante um incrível treinamento, realizado na Califórnia, e intitulado – Desperte seu Poder Interior. Conhecido mundialmente como palestrante motivacional, escritor, empresário e coach de grandes celebridades, o profissional também é um dos maiores especialistas em Programação Neuroliguística da atualidade.

Nascido em 1960, em Glendora, nos Estados Unidos, Tony ministra palestras e treinamentos comportamentais ao redor do planeta e atrai milhares de pessoas anualmente para seus processos de transformação em todos os níveis. Assim, tanto em seu país quanto em outras nações, acumula mais de quatro milhões de pessoas impactadas em seus treinamentos presenciais e uma leva de admiradores tanto de seu trabalho como dos seus livros publicados, todos Best selleres.

Entretanto para chegar a este patamar, foi como coach que ele mais atraiu as atenções para sua carreira. Atendeu nomes importantes como: o tenista André Agassi, o corredor Roger Black, a ativista ambiental Erin Brockovich, o ex- presidente americano Bill Clinton e os atores famosos como Arnold Schwarzenegger, Anthony Hopkins e Martin Sheen.

Para construir sua carreira e desenvolver seu próprio estilo de treinamento, inspirou-se no trabalho de grandes especialistas, a exemplo de: John Grinder e Richard Bandler (criadores da Programação Neurolinguística) além de Napoleon Hill, Jim Rohn e Zig Ziglar.  Entre os livros lançados por ele, destaco – Poder Sem Limites, Mensagens de um Amigo, Desperte seu Gigante Interior e Passos de Gigante.

 

Tony Robbins Empreendedor

Em seu site Robbins também se apresenta como empresário. Segundo seus dados, ele possuiu holding que anualmente fatura mais de cinco bilhões dólares. Já foi apontado pela Accenture como um dos 50 Tops Intelectuais de Negócios do planeta, e por outras organizações importantes como um dos mais importantes gurus e líderes de negócios, destaque e reconhecimento que atesta ainda mais a qualidade de seu trabalho.

PSC

Ainda segundo sua página na internet, Tony Robbins também atua na filantropia, doando parte de sua fortuna para ajudar a matar a sede dos indianos com água potável. Neste país, milhares de pessoas morrem todos os anos em decorrência do problema da má qualidade da água, em sua maioria, crianças.

Também ajuda a alimentar, em mais de 50 países, mais de quatro milhões de pessoas. Seu interesse em ajudar o próximo não para por ai, também lidera projetos em cadeias e escolas e, como forma de retribuir as pessoas que lhe ajudaram no passado, já ajudou a distribuir, nos Estados Unidos, mais de 50 milhões de refeições a quem precisa.

Por tudo isso, podemos perceber que existe um ser humano maravilhoso por trás do homem que está nos palcos e, que pessoalmente ou pelos seus livros ou canais na internet, verdadeiramente contribui para transformar a vida das pessoas. E se tiver Netflix, minha dica final é, assista o documentário – Eu não Sou Seu Guru” e conheça um pouco mais da vida e o trabalho de Tony.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Tony Robbins? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião