Timothy Gallwey

Alchetron.com Timothy Gallwey é o “pai do Coaching” e o responsável por desenvolver esta fantástica metodologia

O americano Timothy Gallwey é nada menos do que o “pai do Coaching”. Nascido em 1938, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, durante seus estudos em Harvard, na década de 1960, foi capitão da equipe de tênis, de onde, tempos depois, tiraria a inspiração para escrever seus livros sobre a metodologia de desenvolvimento humano, mais fantástica da atualidade – o Coaching.

Em 1970, Timothy conheceu o poder da meditação, o que segundo ele foi decisivo para melhorar seu foco e sua concentração durante os jogos de tênis. Por meio dos ensinamentos do seu guru Maharaj Ji, ele obteve recursos importantes, que lhe ajudaram a conhecer melhor seu poder interior e aumentar seu autoconhecimento e empoderamento e desenvolver o Coaching.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

O Jogo Interior  do Tênis de Timothy Gallwey

Mais do que meditar, Gallwey encontrou uma nova forma de conceber o esporte que praticava, uma vez que descobriu que para vencer não bastava a ele ou aos demais jogadores serem exímios tecnicamente, mas que antes de tudo precisavam conhecer, dominar suas emoções, sentimentos, medos, limitações, ou seja, saber jogar seu próprio jogo interior.

Tanto é que em 1974, ele lançou o livro “O Jogo Interior do Tênis”. A ideia defendida em sua publicação era a de que se observarmos e conhecermos bem nossos pontos de melhoria internos, poderíamos mais facilmente corrigi-los e potencializar o nosso desempenho não apenas no esporte, mas em todas as áreas de nossa vida.  Sua ideia foi tão bem aceita que desde então, atua como uma referência no desenvolvimento de líderes, executivos e empresários.

Com certeza Tim Gallwey foi o responsável por desenvolver o Coaching como nós o conhecemos hoje, pois foi dele o pontapé inicial que levou ao desenvolvimento da metodologia. A partir daí, outras vertentes importantes, como: o Coaching Executivo, Life Coaching e Business Coaching; também foram criadas e, hoje, são aplicadas para melhorar o desempenho e os resultados das pessoas tanto em âmbito pessoal como profissional.

PSC

Além de o “Jogo Interior do Tênis”, que bateu mais de um milhão de cópias vendidas, Timothy Gallwey também lançou outros livros seguindo a mesma linha, tais como – O Jogo Interior do Golf, Jogo Interior da Música, Jogo Interior do Trabalho, Jogo Interior do Stress entre outros.

Por fim, o criador do processo de Coaching destaca em suas obras, a seguinte teoria. “O jogo interno ocorre dentro da mente do leitor e é jogado contra tais obstáculos como o medo, a insegurança, lapsos de concentração e que limitam conceitos ou suposições. O jogo interno é jogado para superar os obstáculos autoimpostos, que impedem uma pessoa ou equipe de acessar o seu potencial.”

E você, já conhece todo o seu potencial infinito? Sabe exatamente quais são seus pontos fortes e de melhoria? Quais são os bloqueadores mentais que impendem sua evolução? Pense nisso, reflita e saiba que o Coaching pode ajudar você a conquistar resultados extraordinários em todas as esferas de sua vida.