Sessão de coaching em grupo

Rawpixel.com Sessão de coaching em grupo

Existem várias formas de aplicação do Coaching e uma delas é o Coaching em Grupo, onde profissionais e pessoas se reúnem para trabalhar juntos seus pontos fortes e de melhoria e alavancar seus resultados. Diferente do processo individual, este método tem como foco a intercolaboração e necessita da doação completa de todos os envolvidos para funcionar.

Neste sentido, definir os temas que serão trabalhados pelo coach com seus coachees é uma tarefa conjunta, ou seja, não é ele que dirá o que vai ser abordado ou não, mas sim o cliente. No que tange o cliente, é dele a responsabilidade pelos temas propostos e também o comprometimento com o sucesso do processo. Dentro disso, o coach traz temas que identifica no grupo como sendo pontos chave para o seu desenvolvimento, entendimento e sinergia.  Entender isso é fundamental para que os envolvidos não confundam a atuação do profissional com a de um consultor ou mentor e não criem uma dependência dele para avançar nos aspectos que precisam.

. Entender isso é fundamental para que os envolvidos não confundam a atuação do coach com a de um consultor ou mentor e não criem uma dependência dele para avançar nos aspectos que precisam.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”,
é um presente!

Deixar isso claro é importante para que todos compreendam, desde o início, que este profissional dará a eles o suporte, fará perguntas poderosas, apresentará ferramentas e técnicas, estimulará a reflexão, o desenvolvimento do grupo, mas não dará as respostas. O processo é do grupo.

O Coaching em Grupo

Entretanto, para que o processo não fique solto e desorganizado, por meio de uma entrevista de reconhecimento com a empresa, o RH ou com as pessoas envolvidas no processo; é possível definir quais são os temas que mais precisam ser abordados naquele momento. Este direcionamento guiará as sessões.

PSC

Se o Coaching em Grupo será realizado com os líderes da organização, se forem apontados problemas e gaps nos relacionamentos interpessoais, na gestão de pessoas, desempenho ou falhas na comunicação, por exemplo; estes são alguns dos pontos-chave que deverão ser trabalhados em conjunto com o coach.

Do mesmo modo, se uma equipe de profissionais está com dificuldades em trabalhar junta e apresenta quedas expressivas na produtividade, no engajamento e as diferenças estão se destacando mais que o seu trabalho, o coach trabalhará para ajudá-la a reverter isso e voltar a ter êxito.

Durante o Coaching em grupo todos terão a oportunidade de falar, apresentar seu ponto de vista, bem como de ouvir o que o outro tem a dizer, sua forma de pensar e poderão conhecer-se melhor. Tudo isso é feito dentro de um ambiente seguro, confidencial, onde os coachees tem a possibilidade de expor suas dificuldades, trocar ideias, experiências e expandir seus conhecimentos sobre o outro e sobre si mesmo.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Muitas vezes trabalhamos com profissionais por anos, mas não conhecemos em nada sua história e, por isso, julgamos seu modo de agir de forma errônea. Entretanto, assim como nós todos, estas pessoas também têm uma jornada, influências e um mindset formado ao longo da vida. Nada é por acaso!

O Coaching em Grupo permite ainda que os participantes possam vencer crenças limitantes em relação uns aos outros e a si mesmos, conhecer as dificuldades que seus colegas também passam; seus medos e desafios e entender que, na maioria das vezes, elas são as mesmas que todos têm.

A diferença é que ao trabalhar os pontos de melhoria em conjunto, ouvir e ser ouvido, todos podem se ajudar mutuamente, evoluir e conquistar resultados extraordinários para a empresa e para si mesmos. Conheça os benefícios do Coaching em Grupo e leve todas as suas vantagens do Coaching Corporativo para sua empresa, para seus líderes e profissionais.