© Depositphotos.com / Khakimullin O Coaching é um processo muito eficaz para aqueles que procuram alcançar objetivos profissionais de modo acelerado e eficiente.

O que você almeja de sua carreira profissional: conquistar a tão sonhada promoção? Desenvolver novos talentos? Tornar-se um líder de sucesso? Melhorar o seu desempenho em algum projeto? Se capacitar para assumir novas responsabilidades?

Se você é um profissional que busca destaque e ascensão em sua carreira, então com certeza em algum momento de sua trajetória, algumas dessas perguntas devem ter permeado sua cabeça, não é mesmo?

Alcançar o sucesso profissional é a busca constante de muitas pessoas. Mas este é um caminho cheio de desafios e obstáculos, que é preciso ser percorrido com muita determinação e foco.

Profissionais que desejam atingir o patamar do sucesso e ser bem sucedidos em suas carreiras de uma forma rápida e assertiva, podem buscar apoio no método que mais cresce no mundo: o Coaching.

Mas quando e por que recorrer ao Coaching?

O Coaching é a maior e melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana do país. Trata-se de um processo altamente eficaz para aqueles que buscam alcançar objetivos profissionais de uma forma acelerada e eficiente.

O objetivo deste poderoso método é levar o profissional a sair de seu estado atual e levá-lo a seu estado desejado, é transformar problemas em solução. Para isso, são trabalhados o desenvolvimento de novas competências e o aprimoramento de habilidades já latentes para obter grandes resultados em suas áreas de atuação.

PSC

Tudo isso é feito com auxílio de conhecimentos de ciências como a Psicologia, Gestão de Pessoas, Administração, Recursos Humanos, Programação Neurolinguística e Filosofia, além do uso de técnicas e mais de cem ferramentas aplicadas com o auxílio de um profissional denominado coach, que é quem conduz todo o processo.

O coaching parte do princípio de que as respostas estão dentro do cliente. Assim, todo o processo é feito com “perguntas poderosas” em que o coach apoia e estimula seu cliente — chamado de coachee — a descobrir dentro de si tudo o que precisa para alcançar o estado que deseja. No final de cada sessão, o próprio cliente estipula tarefas a serem cumpridas para realizar seu objetivo.

Confira algumas situações onde procurar o auxílio do coaching pode ser um grande aliado em sua carreira:

  • Quando sua atuação profissional não está saindo como você gostaria;
  • Quando você precisa melhorar seu desempenho;
  • Quando seus resultados estão abaixo do que o esperado ou cobrado pela organização;
  • Busca por crescimento profissional;
  • Busca por uma promoção dentro da empresa;
  • Busca por desenvolvimento de novas competências para assumir cargos elevados;
  • Quando você almeja montar seu próprio negócio;
  • Anseio por reconhecimento profissional;

É importante lembrar que o coaching não é direcionado apenas aos profissionais com cargos de chefia e gerência, pelo contrário: ele é indicado a qualquer pessoa que deseja potencializar sua carreira e acelerar seus resultados, independente do cargo exercido.

Este artigo foi útil para você? Então lembre-se de sempre se lembrar de nunca esquecer de compartilhar em suas redes sociais.