Mamaluky/Shutterstock A metáfora do Gênio da lâmpada é um convite para você realizar seus próprios desejos

Todo mundo certamente já ouviu falar da história do gênio da lâmpada, que concede três pedidos a quem achar e esfregar este radiante artefato, onde ele mora. E quem não gostaria de ter uma chance de realizar seus desejos e num toque de mágica realizar pelos menos alguns de seus sonhos! Eu também adoraria conhecer um gênio como os dos contos, mas sei que a vida não funciona bem assim. Nem sempre podemos contar com a sorte.

Por isso mesmo temos é que focar no trabalho e sermos nossos próprios realizadores de sonhos. Ou seja, por mais que estejamos cansados ou sem saber para onde ir, não devemos terceirizar nossas responsabilidades e atribuir ao outro nosso dever de transformar nossas metas e objetivos em algo real.

Ouse Ser seu Próprio Gênio!

Olhando assim parece que a vida fica mais sem graça porque nos filmes e desenhos animados, com gênios e lâmpadas, tudo é bem simples e fácil, basta esfregar a lâmpada e a mágica acontece. Mas veja tudo pelo lado positivo, não é sensacional quando você vê materializado os seus sonhos? Não é extraordinário quando você sente que aquilo é fruto não de sorte, mas de sua resiliência, foco, trabalho, habilidade, inteligência e determinação? Sua empresa, seu trabalho, sua casa, seu carro, suas viagens, sua família, suas conquistas: tudo isso é incrível porque você tornou realidade. Eu não trocaria esta sensação maravilhosa por nada neste mundo.

Tudo aquilo que fazemos é um pouco de nós que se transforma em realidade também, pois veio de nosso desejo interior de transformação. Isso nos faz cresce, cada dia mais, como profissionais, pessoas e seres humanos. E isto é realmente o mais gratificante, pois quando agimos, seguimos nosso propósito de vida e somos levados por nossos desejos, sonhos e ambições mais íntimos e puros a dar o nosso melhor.

Agimos por nós, por nossa família, por nossos filhos e pelo presente que desejamos ter aqui e agora. Agimos para deixar para trás crenças limitantes que nos impediam de realizar nossos sonhos e vencer na vida. Agimos para mudar aquilo que não gostamos e para ter aquilo que desejamos e merecemos ter. Agimos para que nossa chama interior não se apague, para honrar cada passo dado e fazer a nossa história valer a pena.

Quem então precisa de um gênio quando tem a si mesmo? Quem precisa de uma lâmpada quando tem uma mente cheia de ideias? Quem precisa de um tapete voador quando seus passos te fazem chegar ao infinito e além? Acredite em si mesmo, no seu potencial, em suas habilidades, dons e talentos e que você tem um poder que é só seu de transformar seus pensamentos em ações e ações em resultados extraordinários.

PSC

Acredite sem si mesmo e seja o gênio realizador da sua vida. Tenho certeza, que aqui, no mundo real, você terá direito a muito mais do que três desejos. Permita-se, conquiste a si mesmo e tenha cada vez mais sucesso e felicidade em sua vida pessoal e profissional. Acenda a lâmpada das ideias e realize-se!