Voltar

Qual o significado de Coaching?

Publicado em | 0 comentários
mão escrevendo coaching na tela

© Depositphotos.com / ivelin O Coaching é um poderoso processo que visa o alcance de grandes e efetivos resultados em curto espaço de tempo.

Derivada da palavra inglesa Coach — que se refere à carruagem de quatro rodas conduzidas pelos chamados coachers —, a palavra Coaching significa treinamento. Ela foi utilizada pela primeira vez na Hungria, em 1830, para designar um tutor, a pessoa que conduzia e preparava os estudantes universitários para as provas.

Com o passar dos anos, o Coaching foi se aprimorando até ter a definição que conhecemos hoje. Mas, afinal, você sabe é Coaching?

O que é Coaching

O Coaching é a maior e melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana existente na atualidade. Trata-se de um poderoso processo que visa o alcance de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, financeiro, amoroso, social ou até mesmo espiritual.

É um método altamente eficaz, que reúne mais de 100 técnicas, ferramentas e conhecimentos de inúmeras ciências, tais como: psicologia positiva, neurolinguística, gestão de pessoas, administração, recursos humanos, linguagem ericksoniana, entre outras. Seu objetivo é promover mudanças positivas e permanentes.

O Coaching é uma maneira assertiva de tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo rapidamente a seu estado desejado, de modo que ele consiga atingir todos os seus objetivos e sonhos de forma permanente. É um processo com começo, meio e fim, que tem como essência apoiar pessoas, profissionais, grupos e empresas a alcançar suas metas.

Como funciona o Coaching?

Todo o processo de Coaching é conduzido pelo Coach, um profissional capacitado e habilitado no despertar e desenvolvimento do potencial infinito de seu coachee (cliente). Trata-se de uma parceria em que coach e coachee dão seu melhor um para o outro, em busca da conquista dos objetivos e resultados almejados pelo cliente de forma progressiva.

O Coaching é realizado em formato de “sessões”, que podem ser semanais, mensais ou quinzenais, durando entre uma e duas horas por vez. Em cada encontro, o coach estimula seu cliente por meio de observações importantes, questionamentos e feedbacks construtivos, sempre visando o crescimento e evolução intelectual, comportamental e emocional do coachee.

É importante ressaltar que, para que o processo seja realmente efetivo, é fundamental que haja disciplina e comprometimento mútuo. Só assim, o Coach poderá desenvolver seu cliente de forma que este conquiste tudo o que deseja no menor tempo possível.

Este artigo foi útil para você? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!