nível de liderança

Sergey Nivens/Shutterstock O líder deve buscar sempre elevar o seu nível de liderança e conquistar a excelência em seu trabalho

Mau, bom ou excelente? Quem você é como líder e qual o seu nível de liderança em sua empresa? Estes são alguns dos perfis que, segundo Jim Collins, um dos maiores especialistas em liderança, do mundo; são os mais presentes no universo corporativo.

Em seu Best seller – Empresas feitas para vencer – Jim alerta que também existem cinco níveis de liderança nas organizações e que fazem total diferença em seus resultados de forma geral. Estes padrões catalogados pelo autor são importantes parâmetros para avaliarmos nosso próprio nível de liderança e a afetividade do nosso trabalho junto às pessoas e processos.

Conheça os passos que vão te tornar um Líder Extraordinário!
Clique aqui e baixe meu ebook “Leader Coach”!
É um presente!

Entenda cada Nível de Liderança Segundo Jim Collins

Para o especialista, existe uma classificação entre os melhores e os piores tipos de líderes. Quanto maior for o nível do líder, melhores e mais efetivos serão os seus resultados. Pelo contrário, quanto mais baixo for o seu nível menor também será a efetividade de seus resultados.

Líder Nível 1 – Profissional Extremamente Capaz

Na prática isso quer dizer que este gestor é talentoso, que destaca individualmente por seus feitos, proatividade, habilidades e por sua postura de trabalho comprometida.

Líder Nível 2 – Membro da Equipe que Colabora

PSC

É aquele indivíduo que participa ativamente do trabalho, colabora para que sua equipe cresça e os resultados sejam plenamente alcançados.

Líder Nível 3 – Gerente Competente

Aquele que gerencia os processos e lidera as pessoas de modo efetivo para que assim, se alcance efetivamente as metas e objetivos pleiteados.

Líder Nível 4 – O Eficiente

Este líder é aquele que faz acontecer, que demonstra comprometimento alto com os resultados e as pessoas, tem visão estratégia e engaja a equipe a conquistar os alvos.

Líder Nível 5 – O Líder Excelente

É aquele líder que inspira todos ao seu redor por meio de seus exemplos. Um profissional capacitado, comprometido, determinado e que tem na marca de seu trabalho a excelência.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Coaching Para Elevar o seu Nível de Liderança

E ai, qual é o seu nível de liderança? Pois bem, quando falamos neste último líder, segundo Jim Collins, ele se diferencia dos demais por sua modéstia, humildade e, por uma determinação enorme em crescer e conquistar resultados não apenas para si, mas também para a empresa e a equipe.

Por isso mesmo este gestor que tem como marca profissional a excelência de seu trabalho, é muito importante no desenvolvimento das pessoas e dos processos e no alcance de resultados efetivos de forma conjunta e planejada.

Se você quer elevar seu nível de liderança e potencializar seus resultados na empresa e junto aos seus liderados, busque ferramentas efetivas para eliminar crenças e comportamentos negativos e desenvolver suas competências e seus resultados em todas as dimensões organizacionais e humanas. Para isso, minha dica é – invista em Liderança Coaching.

Quer saber como? Conheça a formação Leader Coach Training – LCT  e obtenha ferramenta para aprimorar elementos como: comunicação, relacionamento interpessoal, planejamento, visão estratégia, gestão de pessoas e do tempo e muito mais. Faça isso, ouse chegar ao nível cinco de liderança e seja um líder de excelência em todos os sentidos.