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Qual a importância da liderança nas organizações?

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mulher líder e sua equipe

© Depositphotos.com / andresr Os líderes são pessoas notórias, capazes de influenciar pessoas a aderirem a suas causas e as motivarem a alcançar os objetivos propostos.

Os líderes são pessoas notórias, capazes de influenciar pessoas a aderirem a suas causas e as motivarem a alcançar os objetivos propostos. Suas habilidades e competências são muito valorizadas por empresas de todos os segmentos do mercado.

O que fazem os líderes pelas organizações

Pessoas que possuem as competências de um líder são muito importantes para as organizações, uma vez que sua atuação junto aos colaboradores propicia diversos benefícios. Os principais feitos que líderes proporcionam à empresa são:

Superam expectativas

Líderes buscam sempre superar as expectativas e alcançar um degrau acima daquele que foi estabelecido como meta. Sua energia e seus conhecimentos fazem com que ele tenha disposição e expertise para atingir um desempenho acima da média.

Dão exemplo

A capacidade de influenciar pessoas, somada à vitalidade para o trabalho, fazem do líder um exemplo perfeito para os colaboradores se espelharem. Por ter uma posição de prestígio, as pessoas o admiram e querem ser como ele.

Realizam

O conhecimento das ferramentas que possui, bem como sua disposição e visão ampla de mundo, levam o líder a vislumbrar cenários futuros e agir preventivamente. Um líder sabe o que precisa ser feito e o faz, especialmente nos casos que exigem um imediatismo.

Conhecem, dialogam e esclarecem

Estar próximo dos colaboradores, conhecê-los no âmbito pessoal e ter ciência de suas competências profissionais fazem parte da função do líder. Por meio da empatia, o líder dialoga e esclarece pontos que podem estar mal elucidados. Ele também deve transmitir os valores e a missão da empresa, e informar a todos sobre a importância que possuem para a organização. Essa interação favorece a motivação dos colaboradores e, consequentemente, seu desempenho.

Dirigem os trabalhos

Ao conhecer as competências de cada um dos colaboradores que integram sua equipe, o líder consegue orquestrar seus liderados em direção aos objetivos da empresa. Assim, ele alinha os esforços de todos aos objetivos estratégicos da organização.

O líder coach

Você sabe o que é ser um líder coach? O Coaching, por meio de suas poderosas técnicas e poderosas, desenvolve a liderança dos indivíduos e propicia o aperfeiçoamento das competências de um líder para que esse alcance resultados efetivos e relevantes à sua carreira. Este é o profissional ideal para alavancar os resultados de equipes e empresas.

E você, consegue identificar um líder a partir dessas competências? Comente e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

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